Artes conceituais de Yasuke, anime da Netflix sobre o primeiro samurai negro

Créditos da imagem: Yasuke/Mappa/Netflix/Divulgação

Netflix

Notícia

Yasuke | Primeiro samurai negro do Japão terá anime na Netflix

Projeto é do estúdio de Dorohedoro, e terá Lakeith Stanfield na voz do protagonista

Arthur Eloi
02.11.2020
11h30
Atualizada em
02.11.2020
12h07
Atualizada em 02.11.2020 às 12h07

A lenda de Yasuke, o primeiro samurai negro, ganhará um anime na Netflix. O personagem principal, baseado em uma figura histórica real, será interpretado por Lakeith Stanfield (Atlanta, Death Note). Veja abaixo as artes conceituais do protagonista e de Oda Nobunaga, senhor feudal japonês que nomeou Yasuke como samurai. Veja abaixo [via Syfy Wire]:

O projeto é do estúdio Mappa, mesmo de Dorohedoro e da temporada final de Attack on Titan. A produção-executiva será de LeSean Thomas (A Lenda de Korra). Leia a sinopse oficial do catálogo da Netflix: “Ele veio da África para lutar ao lado de um poderoso senhor feudal no violento Japão do século 16 – e se tornou uma lenda.

Vale mencionar que esse não é o primeiro projeto sobre a história de Yasuke nos últimos anos: Doug Miro, cocriador de Narcos, desenvolvia em 2019 um filme que teria Chadwick Boseman (Pantera Negra) no papel principal. O longa nunca saiu do papel, e se torna ainda mais improvável com a morte do ator. Na época, porém, Boseman deixou claro seu interesse no projeto: “A lenda de Yasuke é um dos maiores segredos da história e ele é a única pessoa não-asiática a virar um samurai. Não é apenas um filme de ação, é um evento cultural, uma troca e estou animado a fazer parte disso”, falou quando foi escalado ao papel.

A estreia de Yasuke está prevista para 2021, sem data definida até o momento.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.