Undead Unluck

Créditos da imagem: Reprodução

HQ/Livros

Notícia

Premiação de mangás no Japão escolhe a melhor novidade do último ano

Tsugi ni Kuru Manga é uma votação popular em que somente mangás novos podem concorrer.

Fábio Garcia
19.08.2020
17h51
Atualizada em
19.08.2020
18h13
Atualizada em 19.08.2020 às 18h13

O Tsugi ni Kuru Manga é uma premiação japonesa realizada em parceria da revista Da Vinci da Kadokawa Media Factory com o serviço de streaming japonês Niconico que realiza uma votação popular para os leitores escolherem os melhores mangás recentes. A votação de 2020 teve seus resultados divulgados e a lista de vencedores trouxe algumas surpresas.

Undead Unluck
Reprodução/Shueisha

O grande vencedor foi Undead Unluck, mangá de Yoshifumi Tozuka sobre casos sobrenaturais resolvidos por uma dupla incomum, a garota azarada Fuuko e o morto-vivo Andy. O título é publicado na Shonen Jump e está disponível no ocidente através do aplicativo e site MangaPLUS (apenas em inglês e espanhol).

O segundo lugar ficou Kimi no koto ga Dai Dai Dai Dai Daisuki na 100-nin no Kanojo ("As 100 namoradas que gostam muito muito muito muito de você", numa tradução livre), um mangá de Rikito Nakamura e Yukiko Nozawa. A trama é um típico mangá harém de um garoto e várias mulheres disputando seu coração, mas com uma diferença: um deus fez com que cada um dos 100 foras que o protagonista Aijou recebeu na vida fosse transformado em uma alma gêmea para ele, mas se ele deixar qualquer uma dessas 100 mulheres infeliz ela morrerá.

Por fim, o terceiro lugar ficou com Soredemo Ayumu wa Yosetekuru ("E então, Ayumu avança", em uma tradução livre), de Yamamoto Souichirou. A história mostra um garoto que sonha em se declarar para sua veterana no shogi, um jogo oriental no estilo do xadrez. Só que as habilidades dela no tabuleiro são dignas de um profissional.

Os vencedores do Tsugi ni Kuru costumam mostrar algumas tendências e mangás que podem fazer sucesso em breve no ocidente. Em 2019 o mangá Spy x Family ganhou na categoria web e o título logo começou a ser lançado em vários países (o lançamento no Brasil está previsto para os próximos meses).