Mangás e Animes

Artigo

Bentô | Conheça as gangues que inspiraram Tokyo Revengers

No bloco de hoje, Moo-Chan fala da cultura Bosozoku

Moo do Bentô
22.09.2021
14h15

Tokyo Revengers é um mangá e anime que não tem como a gente não amar. A obra em formato de mangá japonês foi escrita e ilustrada por Ken Wakui e é um shounen clássico que traz viagem no tempo, lutas, redenção e gangues de moto, reunindo temas recorrentes em obras japonesas de cultura pop. Em 2021, a série se tornou anime, e a adaptação para live-action foi lançada no Japão em julho.

 

Em Tokyo Revengers, temos a narrativa de Takemichi Hanagaki, de 26 anos, que descobre que uma namorada do passado e o irmão dela foram assassinados por uma gangue. Takemichi fica tão transtornado com a notícia que repensa sua vida e ganha a chance de mudar o quadro quando é empurrado para a frente de um trem e, ao invés de morrer, volta 12 anos ao passado. É a partir daí que o protagonista se infiltra no sistema das gangues com um objetivo claro: tentar virar o curso da história.

Alguns dos temas abordados em Tokyo Revengers são recorrentes em obras japonesas de cultura pop, como Great Teacher Onizuka, Crows e Fruits Basket, e fazem parte da história do Japão desde os anos 50. Neste contexto é que surgiram as primeiras gangues de moto, criando a cultura Bosozoku. Em nosso Bentô de hoje, a Moo-Chan vai mostrar quais são as gangues da vida real que inspiraram o anime Tokyo Revengers.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.