Adolf, de Osamu Tezuka

Créditos da imagem: Reprodução/Tezuka Productions

HQ/Livros

Notícia

Mangá Adolf, de Osamu Tezuka, será republicado no Brasil

Pipoca e Nanquim lançará história sobre três homens chamados Adolf

Fábio Garcia
26.08.2020
16h52
Atualizada em
26.08.2020
18h39
Atualizada em 26.08.2020 às 18h39

A editora Pipoca & Nanquim confirmou através de suas redes sociais a publicação do mangá Adolf, de Osamu Tezuka. O título já havia sido publicado uma vez no Brasil em 2006, pela editora Conrad, e agora chegará às lojas com um novo formato.

Lançado originalmente em 1983 no Japão, Adolf é uma história sobre três homens de mesmo nome na época da Segunda Guerra Mundial: são eles Adolf Kamil, um filho de judeus, Adolf Kauffmann, filho de um nazista com uma japonesa, e por fim Adolf Hitler.

Ao contrário da versão publicada pela Conrad, fechada em cinco volumes, a edição da Pipoca & Nanquim deve ter apenas dois volumes, com um maior número de páginas. O mangá também ganhará um novo nome nessa republicação, Recado a Adolf (via Jbox).

Osamu Tezuka, autor da obra, é cultuado como o pai do mangá no Japão. Ele criou centenas de mnagás, sendo bastante conhecido pelo trabalho infantil e juvenil com Astro Boy, A Princesa e o Cavaleiro e Kimba, o Leão Branco. Em Adolf, Osamu Tezuka seguiu um caminho mais dramático e adulto, se assemelhando ao tom de outros mangás como Ayako (publicado no Brasil pela Editora Veneta).

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.