Imagem de Game of Thrones e Attack on Titan

Créditos da imagem: Divulgação

Séries e TV

Lista

Animes para quem ama Game of Thrones, Breaking Bad e mais

Indicações japonesas para os fãs das séries americanas

Fábio Garcia
25.03.2020
12h52
Atualizada em
27.03.2020
14h32
Atualizada em 27.03.2020 às 14h32

Durante muito tempo foi difícil acompanhar anime no Brasil e os fãs dependiam unicamente de exibições na televisão e de raros lançamentos em home video. Para a nossa sorte, a tecnologia melhorou muito e atualmente os principais serviços de streaming do país apresentam um amplo catálogo de animes.

Mas qual anime assistir? Como uma pessoa que passou um tempo longe dos animes, ou mesmo que tem vontade de entrar nesse mundo, vai decidir qual série animada ver? Fizemos uma lista pegando como base algumas séries americanas importantes e sugerimos alguns animes nesse estilo.

Eu sou fã de séries como Game of Thrones, qual anime posso assistir?

Divulgação

O maior fenômeno televisivo dos últimos tempos fez o público perceber que uma série de fantasia medieval pode ser muito legal, principalmente se tiver jogo político no meio. No campo dos animes, uma sugestão bem possível para os fãs é Akame ga Kill (disponível na Netflix e na Crunchyroll). A série conta a história de um garoto cujo sonho era entrar no exército desse mundo fantasioso, mas as coisas não acontecem como deveriam e ele se alia a um grupo de assassinos. Muitos consideram Akame ga Kill como o "Game of Thrones otaku".

Uma outra sugestão boa é Attack on Titan (disponível no Brasil pela Crunchyroll), que embora não seja necessariamente um mundo medieval, tem todos os elementos geopolíticos das Crônicas de Gelo e Fogo. No mundo deste anime, a sociedade vive em uma cidade cercada por altas muralhas porque titãs de vários metros de altura atacam humanos, e o jovem Eren vai descobrir alguns dos mistérios por trás dessa ameaça aos moradores da cidade.

Como sugestão extra há Vinland Saga, uma história sobre vikings com muita viingança e cenas de ação ótimas. O público de Game of Thrones (e séries derivadas) está muito bem servido nos animes.

Eu sou fã de séries como Breaking Bad, qual anime posso assistir?

Divulgação

Caso se interesse por tramas mais maduras e personagens menos maniqueístas, uma boa dica é a série Terror in Resonance (Zankyou no Terror, disponível na Netflix). Dirigida por Shinichiro Watanabe, o nome por trás de Cowboy Bebop, o anime mostra um Japão atacado por atentados terroristas causados por dois adolescentes. Uma série curtinha, mas deliciosa de se assistir.

Embora seja classificada como um anime destinada a jovens adolescentes, podemos dizer com segurança que Death Note (disponível na Netflix) oferece uma diversão e um roteiro digno de ótimas séries americanas (mesmo desabando um pouco a qualidade na reta final), além de fornecer material para boas discussões sobre bem e mal. A série é uma disputa de gato e rato entre Kira, o idealista capaz de assassinar pessoas colocando seus nomes em um caderno, e o detetive L, cujo grande objetivo é capturar esse assassino. Vale muito a pena, mas evite o filme americana, tá?

Eu sou fã de séries como Riverdale, qual anime posso assistir?

Divulgação

Se você prefere tramas com forte apelo adolescente e que não menosprezam o público, temos alguns animes para te agradar. Lançado recentemente neste lado do globo, Beastars (disponível na Netflix) é ambientada em um mundo povoado por animais antropomorfizados, e o protagonista Legoshi é um lobo tímido que busca uma forma de se impor na sociedade e controlar seus instintos. Tem mistério, tem crime e tem relações amorosas nem um pouco bobas.

Outra série também que tem tudo para agradar esse público é The Promised Neverland (disponível na Crunchyroll), uma série sobre... bem, vamos dizer que a própria sinopse pode estragar um pouco a surpresa, mas o anime se passa em um orfanato no qual todos vivem muito felizes, mas será essa a verdade? Garanto sua mente explodindo já ao final do primeiro episódio.

Eu sou fã das séries do Arrowverse, qual anime posso assistir?

Divulgação

Gosta de heróis, ação e histórias emocionantes com personagens carismáticos? O Japão também tem animes para este nicho. Já de cara podemos recomendar My Hero Academy (disponível na Crunchyroll), anime sobre uma escola de heróis e protagonizado por um garoto sem qualquer tipo de poder (pelo menos no começo da história). Aguarde muitos heróis, poderes e vilões inescrupulosos.

Ainda na linha dos heróis de uniforme como os americanos da Marvel e DC, por que não dar uma conferida em One Punch Man (disponível na NetflixCrunchyroll)? Novamente temos um mundo no qual super-heróis são comuns, mas o protagonista Saitama tem um poder bem diferente: ele consegue derrotar qualquer adversário com um único soco. Com um elenco carismático e um humor bem único, One Punch Man é uma das séries que mais atraiu o público não-otaku nos últimos tempos, principalmente por causa da versão dublada na Netflix.

Eu sou fã de séries como The Walking Dead, qual anime posso assistir?

Divulgação

Se o seu negócio é série com zumbis, há animes que podem atender esse desejo por mortos-vivos devoradores de cérebros. Highschool of the Dead (disponível no Prime Video) traz vários alunos de ensino médio sobrevivendo a um apocalipse zumbi que tomou conta da cidade, em meio a muitos tiros e closes bem exagerados na anatomia feminina. Mas um aviso: Highschool of the Dead não teve final em anime e o mangá se encontra paralisado há anos por causa de problemas com um dos autores.

Mas se prefere algo mais na linha do terror, podemos sugerir Junji Ito Collection (disponível na Crunchyroll). Essa série é uma adaptação de várias histórias curtas do autor Junji Ito, um mestre dos mangás de terror. Vale a pena ver (e talvez seja legal deixar a luz acesa).

Eu sou fã de séries como Grey's Anatomy, qual anime posso assistir?

Divulgação

Falamos bastante sobre séries com ação, aventura e zumbis, mas tem anime com histórias mais dramáticas e com pé no chão? Sim! Em Sangatsu no Lion (disponível na Netflix e na Crunchyroll), Rei é um jogador de shogi (um jogo de tabuleiro japonês) recluso e, no decorrer da história, vemos ele criando laços de amizade e relacionamentos com pessoas. Prepare os lenços, pois é bem triste!

Mesmo histórias com uma pitada de fantasia podem oferecer um drama maravilhoso. Em Orange (disponível na Crunchyroll) a protagonista Naho recebe uma carta enviada por ela mesma do futuro. Lá há instruções para a Naho do passado não cometer o mesmo erro da Naho do futuro, que causou uma perda irreparável relacionada ao novo aluno da escola, Kakeru.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.