Caveira de Deus

Créditos da imagem: Caveira de Deus/Shueisha/Reprodução

HQ/Livros

Notícia

Caveira de Deus | Mangá one-shot sobre o BOPE é lançado no Japão

Mangá foi desenhado por Shiori Amase, autora de uma conhecida série sobre rúgbi

Fábio Garcia
25.09.2020
13h12

A edição lançada ontem (24) da revista Young Jump contou com um mangá diferente: a autora Shiori Amase (de All Out!) publicou a história de capítulo único Caveira de Deus, uma história ambientada no Rio de Janeiro e focada no BOPE, o batalhão de operações policiais especiais.

A história de Caveira de Deus (que traz como título alternativo Kami no Caveira) mostra o policial Tobias, um rapaz que sempre teve forte senso de justiça e sonhava em uma sociedade mais justa. Ao se tornar adulto, ele ingressa no BOPE e começa a participar de várias operações, comandadas pelo sério capitão Shindo (de ascendência japonesa). Enquanto questiona a dureza de seu superior, Tobias se vê obrigado a dominar um território em uma comunidade abalada pelo tráfico.

Caveira de Deus
Caveira de Deus/Shueisha/Reprodução

Ao contrário do que se espera na Shonen Jump, a Young Jump permite histórias mais densas e adultas, e a autora aproveitou desse espaço para apresentar bastante violência gráfica. A invasão às comunidades, troca de tiros e disputas de território parecem uma adaptação do longa brasileiro Tropa de Elite, porém sem desenvolver uma crítica mais contundente a respeito do método empregado pelo batalhão.

Não há qualquer previsão de Caveira de Deus se tornar uma série de mangá, embora exista brecha para continuidade. Tudo depende da repercussão do título pelos leitores da Young Jump e interesse da equipe editorial em apresentar uma história militar.

Shiori Amase, a autora de Caveira de Deus, é mais conhecida pelo mangá All Out!, uma história sobre rúgbi publicada na revista Morning Two. O título ganhou um anime que está disponível no Brasil pela Crunchyroll.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.