Kamen Rider Black

Créditos da imagem: Divulgação/Toei Company

Séries e TV

Notícia

Kamen Rider Black será exibido aos domingos pela Band

Com o final de Jaspion, Band exibirá uma versão remasterizada do herói motoqueiro.

Fábio Garcia
17.08.2020
13h34
Atualizada em
28.08.2020
15h27
Atualizada em 28.08.2020 às 15h27

A Band ficou sem exibição de futebol nas manhãs de domingo e apelou para um bloco de séries tokusatsu com forte apelo nostálgico, formado por Changeman, Jiraiya e Jaspion, e se surpreendeu com a boa audiência. Com o fim de Jaspion, a emissora já escolheu uma série para ocupar o lugar: o motoqueiro inseto Kamen Rider Black.

O anúncio foi feito durante o painel da Sato Company realizado no evento Geek Nation Brasil. Lá foi dito que Kamen Rider Black entrará no ar logo a partir do próximo dia 30 de agosto, sempre às 10h30 da manhã. Além disso, a série será disponibilizada no Amazon Prime Video.

Ao contrário das séries exibidas atualmente pela Band na faixa de tokusatsu, Kamen Rider Black terá uma qualidade de imagem maior, remasterizada em HD. A exibição na televisão terá duas novidades: o cantor Ricardo Cruz do JAM Project será o responsável pela nova música tema do personagem, e os previews dos próximos episódios foram dublados pela primeira vez, com a voz do narrador original Luiz Antonio Lobue.

Essa também será a primeira vez que o episódio final será exibido no Brasil, já que a Manchete nunca chegou a exibir o desfecho da trama. A Sato Company recentemente dublou o final da história com a participação dos dubladores originais, Élcio Sodré (Kamen Rider Black) e Francisco Brêtas (o vilão Shadow Moon).

Kamen Rider Black foi exibida no Brasil durante os anos 90 pela Rede Manchete, e tem muitos fãs pelo Brasil. A série conta a história dos irmãos gêmeos Issamu Minami e Nobuhiko Akizuki, destinados a lutarem pelo título de soberanos do Império Gorgom. Issamu consegue fugir de seu destino e usa os seus poderes para lutar contra monstros.