Young Animal/Divulgação

Créditos da imagem: Young Animal/Divulgação

HQ/Livros

Notícia

Bersek: primeiro mangá após morte de Kentaro Miura ganha data de lançamento

Novo capítulo será publicado dia 24 de dezembro, no Japão

Flávio Pinto
06.09.2021
18h06

Após a morte do artista Kentaro Miura neste ano, muitos fãs de sua obra se perguntaram sobre o futuro do mangá de fantasia Berserk, assinado por ele. Para dar fim às dúvidas, a revista Young Animal confirmou que a obra ganhará um Volume 41, que será publicado oficialmente no dia 24 de dezembro.

O anúncio foi feito pelo Twitter japonês Bersek Project, que divulgou o anúncio da pré-venda pela Amazon da região. Veja: 

A edição especial da publicação virá acompanhada de um CD de Drama, além de uma arte extra em tela especial (com tamanho 23,9 cm × 8,7 cm). Anteriormente, foi divulgado que a próxima edição inédita do mangá contará com uma homenagem à Miura. 

O capítulo em questão será o de número 364 de Berserk. Iniciado em 1989 e em aberto até até hoje por conta do processo criativo artesanal complexo (e fascinante) adotadao por Miura, o mangá é ambientado em um mundo sombrio e tomado pelas forças do mal, acompanhando a história do guerreiro e mercenário Guts. No Brasil, é publicado pela Panini.

Já o livreto memorial que o acompanhará, Mensagens para Kentaro Miura, trará homenagens de amigos e colegas da indústria de mangás, como Ena MoriyamaShizuya Wazarai, Nico NicholsonSatoru AkahoriTamami MomoseAkkiuKouji MoriKatsu AkiChica Umino, entre outros.

O que não se sabe é o futuro de Berserk depois da publicação, já que a Young Animal não informou se há ainda material não-publicado finalizado à disposição ou se o capítulo de número 364 representará o final da saga.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.