Séries e TV

Artigo

Trabalhos mais inusitados nos animes

Kiyo in Kyoto, Silver Spoon, The Devil is a Part Timer e mais

Jack e Moo-Chan, do Bentô
05.05.2021
14h00
Atualizada em
05.05.2021
15h47
Atualizada em 05.05.2021 às 15h47

No Bentô de hoje, para celebrar o dia do trabalho, Jack e Moo-Chan falam de profissões inusitadas nos animes, pra você comemorar o dia do trabalho rindo da própria desgraça. Veja a lista completa no vídeo acima ou confira abaixo alguns dos títulos listados. 

Kiyo in Kyoto: From the Maiko House é um anime da temporada de inverno de 2021 e conta a história de duas melhores amigas que se mudam pra Kyoto pra se tornarem Maikos, aprendizes de gueixa. Uma das garotas, Sumirê, tem muito talento e é muito dedicada, por isso é considerada uma raridade. Enquanto a outra, Kiyo, não consegue de jeito nenhum aprender a arte e acaba virando a cozinheira da casa, demonstrando que pra isso ela tem um talento nato.

O anime conta um pouco do dia a dia na casa das aprendizes, no cotidiano do preparo das refeições e o aprendizado sobre as tradições nos mínimos detalhes. É uma obra cheia de curiosidades culturais, não só sobre os ofícios em uma casa de gueixas, mas também relacionado à alimentação, com foco especial nas receitas que a Kiyo faz para dar força e energia pra que Sumirê siga seu sonho.

Kiyo in Kyoto está disponível na Crunchyroll, e são 12 episódios de contemplação, cultura, belos cenários e uma animação belíssima.

Silver Spoon, por sua vez, é um anime adaptado do mangá da excelente Hiromu Arakawa (também responsável por Fullmetal Alchemist), e conta a história de Yugo Hachiken, um rapaz que quer viver longe da família e se matricula numa escola de agricultura em tempo integral. Ele acredita que essa experiência vai ser a coisa mais fácil do mundo porque é ótimo nos estudos, mas a vida no campo é muito mais difícil do que ele imaginava.

Silver Spoon retrata essa vida rural de um jeito único e transmite isso em seus detalhes, através da experiência da própria autora que cresceu na zona rural japonesa e traz sua vivência em todas as suas obras, mas mais intensamente nesta. 

A JBC já anunciou o mangá de silver spoon aqui no Brasil, sem data definida ainda, mas a editora já publicou Fullmetal Alchemist e A Heróica Lenda de Arslan da mesma autora.

Nossa lista não para por aí. Geralmente, em um isekai, o protagonista é um cara comum, que vai parar num outro mundo medieval por algum motivo completamente aleatório, mas em The Devil is a Part Timer, o satanás desse mundo medieval vem parar aqui no nosso mundo e vira atendente de rede de fast food. 

Pra melhorar (ou piorar) sua maior inimiga vai junto e se torna atendente de telemarketing pra se sustentar enquanto tenta achar um jeito de derrotar o inimigo e voltar pro mundo de origem. Apesar de atendentes e prestadores de serviços do gênero ser uma profissão comum, ela não costuma ter destaque quando pensam em boas histórias, mas esse anime aborda o serviço e a vida cotidiana com muito bom humor.

Para mais algumas produções, confira o Bentô completo no topo da página! 

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.