Painel do mangá Astroboy

Créditos da imagem: Kobunsha/Divulgação

Mangás e Animes

Notícia

Astroboy ganhará reboot na TV, dirigido pelo criador de Ladybug

Thomas Astruc dirigirá os 52 episódios de meia-hora, produzidos em CGI

Omelete
2 min de leitura
Eduardo Pereira
16.06.2022, às 10H16

Astroboy, o popular mangá criado por Osamu Tezuka nos anos 1950 ganhará uma nova versão televisiva. Segundo a Variety, o criador e diretor da série de animação Miraculous: As Aventuras de Ladybug, Thomas Astruc, chefiará a produção de um novo desenho do garoto-robô japonês.

A primeira animação de Astroboy foi lançada em 1963, se tornando um fenômeno global não só no Japão, mas também na França e nos Estados Unidos. O sucesso em produtos licenciados também ajudou a pavimentar o caminho para que o personagem se tornasse um ícone na cultura pop.

Banner do reboot de Astroboy
Shibuya/Divulgação

Será de Astruc a responsabilidade de dirigir a nova série, produzida em animação 3D, com CGI, e composta por 52 episódios de meia-hora. Ainda segundo a Variety, a nova versão deve se empenhar em abordar questões contemporâneas como o impacto da internet, redes sociais e os danos provocados por humanos ao meio-ambiente.

Ainda não há uma previsão de estreia para o reboot de Astroboy.

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Conteúdo Patrocinado

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.