Shenmue

Créditos da imagem: Divulgação/Crunchyroll

Séries e TV

Notícia

Crunchyroll produzirá anime de Shenmue em parceria com Adult Swim

Série de games da Sega ganhará adaptação para animação contando a história de Ryo Hazuki

Fábio Garcia
04.09.2020
21h13

A Crunchyroll anunciou uma parceria com o Adult Swim para a produção de um anime de Shenmue, baseado na franquia de jogos da SEGA. A série será lançada no mundo inteiro pela Crunchyroll.

Shenmue
Divulgação/Crunchyroll

Sarah Victor, chefe de desenvolvimento da Crunchyroll afirmou: "O primeiro jogo da série Shenmue foi lançado mais de vinte anos atrás, e estamos muito empolgados de poder trabalhar com o Adult Swim para trazer essa franquia para o mundo do anime".

Com previsão de 13 episódios, Shenmue narrará a história de Ryo Hazuki, que testemunhou o assassinato de seu pai no dojô da família e agora busca por vingança. O anime de Shenmue será animado pelo estúdio Telecom Animation Film e produzido pela Sola Entertainment, com direção de Sakurai Chikara (de One-Punch Man e Naruto).

O primeiro jogo de Shenmue foi lançado para Dreamcast em 1999 e sua continuação saiu para o mesmo console e para o Xbox original no ano de 2000. O terceiro jogo da série saiu somente em 2019, para PlayStation 4 e Xbox One, após uma campanha de sucesso no Kickstarter. A história segue sem conclusão.