Anime Crazies e Omelete se unem para a 3a edição do Anime Awards Brasil

Créditos da imagem: Divulgação

Séries e TV

Notícia

Anime Crazies e Omelete se unem para a 3a edição do Anime Awards Brasil

Fãs brasileiros e um time de jurados especializados escolhem os melhores animes de 2020 em premiação transmitida ao vivo, em 6 de fevereiro

A cozinha
19.01.2021
11h00
Atualizada em
19.01.2021
14h21
Atualizada em 19.01.2021 às 14h21

O Anime Crazies, canal e podcast dedicado à cultura pop japonesa, e o Omelete, maior plataforma de entretenimento da América Latina, se juntam pela primeira vez, neste ano, para realizar o Anime Awards Brasil, o "Oscar" nacional dos animes. 

Em seu terceiro ano consecutivo, o Anime Awards Brasil é a única premiação do gênero 100% nacional e tem como objetivo escolher as melhores produções de 2020, independentemente da plataforma de streaming em que são exibidas. O evento conta com o apoio institucional da Embaixada do Japão no Brasil.

Os vencedores serão escolhidos por uma bancada de jurados especializados composta por produtores de conteúdo de blogs, podcasts e YouTube, além da votação popular, que segue aberta no site do Anime Crazies até 23 de janeiro. O resultado será conhecido em 6 de fevereiro, em uma live transmitida nos canais do Omelete, na Twitch e no YouTube, com apresentação de Jack e Moo-chan, do Bentô, Tati Mafort e Renan Rodrigues, do Anime Crazies, além de muitos convidados da comunidade otaku.

"O Anime Crazies é um projeto de união para que juntos opinemos sobre o que amamos e para que possamos dar ainda mais visibilidade para o meio, levando essas produções a sério tanto em categorias técnicas como em categorias de popularidade. Quanto mais pessoas falando sobre anime, melhor!", afirma Tati, uma das idealizadoras do prêmio.

“É uma alegria enorme ver de perto a organização do Anime Awards BR pelo Anime Crazies desde o começo e podermos trabalhar juntos novamente – agora no Omelete, maior plataforma de conteúdo sobre cultura pop da América Latina. É sinal de que anime e mangá já são gigantes no Brasil e podem atingir um público muito maior, mostrando ao Japão e ao mundo todo que nossa comunidade é incrível”, afirmam Jack e Moo-Chan, apresentadores do Omelete.

No total, 26 categorias serão premiadas nesta edição do Anime Awards Brasil, com cinco indicados em cada uma. A votação aberta ao público valerá 30% dos votos, enquanto a dos jurados valerá 70%. A votação estará disponível até dia 23 de janeiro no site www.animeawardsbr.com.br.

Os vencedores serão conhecidos durante a live do dia 6 de fevereiro, a partir das 19h.

Categorias:

Melhor Abertura, Melhor Ação, Melhor Drama, Melhor Comédia, Melhor Romance, Melhor Roteiro, Melhor Continuação, Melhor CGI, Melhor Protagonista, Melhor Antagonista, Melhor Trilha Sonora, Melhor Personagem Feminino, Melhor Personagem Masculino, Prêmio Mob de Melhor Animação, Melhor Performance em Voz original (JP),  Melhor Performance em Dublagem Brasileira, Melhor Anime Dublado, Melhor Mangá Lançado no Brasil, Melhor Direção, Melhor Anime da Temporada de Inverno, Melhor Anime da Temporada de Primavera, Melhor Anime da Temporada de Outono, Melhor Anime da Temporada de Verão, Melhor Momento, Melhor Encerramento e Anime do Ano.

Jurados desta edição: https://animeawardsbr.com.br/convidados-jurados/

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.