Filmes

Notícia

Sexualidade de Dumbledore não será escondida, garante David Yates

Diretor promete cenas sensuais com Grindelwald

Natália Bridi
03.10.2018
16h05

A declaração de que a sexualidade de Dumbledore não seria explicíta em Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald fez com que muitos questionassem a produção. Agora, em entrevista à revista Empire (via IndieWire), o diretor David Yates esclarece que, embora Dumbledore não seja abertamente gay no filme, o longa não esconderá a sua sexualidade. 

"Essa parte dessa gigantesca narrativa criada por J.K. Rowling não é focada na sua sexualidade, mas não estamos suprimindo ou escondendo. A história [do relacionamento romântico com Grindelwald] não está nesse filme em especial, mas fica claro naquilo que você vê... ele é gay", explica o cineasta. "Algumas cenas que rodamos são momentos sensuais entre ele e o jovem Grindelwald", completa

Após a publicação do último livro de Harry PotterJ.K. Rowling divulgou que Dumbledore era gay e era apaixonadado por Grindelwald. Nos livros, os dois personagens eram amigos e Dumbledore viu como Grindelwald começou a se interessar pelas artes das trevas. Além disso, foi durante um duelo entre os dois que Ariana Dumbledore, irmã mais nova do professor de Hogwarts, acabou morrendo. Logo, a relação entre os dois é complicada e possui várias camadas.

No final do primeiro filme, o poderoso Bruxo das Trevas Gerardo Grindelwald (Johnny Depp) foi capturado pela MACUSA (Congresso Mágico dos Estados Unidos da América) com a ajuda de Newt Scamander (Eddie Redmayne). Mas, cumprindo sua ameaça, Grindelwald escapou e começou a reunir seguidores, que em sua maioria desconhecem seu verdadeiro propósito: elevar os bruxos de sangue puro para dominar todos os seres não-mágicos. Em um esforço para frustrar os planos de Grindelwald, Alvo Dumbledore (Jude Law) procura seu antigo aluno, Newt  Scamander, que  concorda em ajudar, sem saber dos perigos que o aguardam. Linhas são traçadas quando amor e lealdade são testados, mesmo entre os amigos e familiares mais verdadeiros, em um mundo bruxo cada vez mais dividido.

Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald é a segunda das cinco novas aventuras do Mundo Bruxo de J.K. Rowling e tem estreia marcada para 15 de novembro de 2018