Angry Birds ganhará nova animação na Netflix em 2021

Créditos da imagem: Sony Pictures/Divulgação

Netflix

Notícia

Angry Birds ganhará nova animação na Netflix em 2021

Summer of Madness mostrará personagens conhecidos da franquia lidando com diversas pegadinhas em acampamentos de férias

Nicolaos Garófalo
25.03.2020
20h36

Após dois filmes, Angry Birds chegará à Netflix com uma série animada. Com 40 episódios, Summer of Madness queridos da franquia, como Red, Chuck e Bomb, em uma colônia de férias (via The Wrap).

Além da Netflix, o estúdio CAKE e o Rovio Studio, responsável pela criação do jogo, também produzem a animação. Cada episódio da nova série terá 11 minutos de duração e a primeira temporada está prevista para estrear na plataforma em 2021.

“Angry Birds está prestes a arrasar na TV e nós estamos animados para entrar nesta jornada com a Netflix como nossa parceira mundial”, afirmou Ed Galton, chefe comercial da CAKE. Já o líder de marketing da Rovio, Ville Heijire, afirmou que Summer of Madness é um produto chave nos planos a longo prazo da franquia e comemorou a entrada da plataforma de streaming na parceria já existente entre o estúdio de games e a CAKE.

“Angry Birds tem sido um fenômeno com crianças ao redor do mundo”, disse Curtis Lelash, diretor de animações originais da Netflix. “Nós estamos animados para trazê-los para um novo ninho onde eles serão mais bravos e ‘passarósos’ do que nunca”.

Em Angry Birds: Summer of Madness, Red, Chuck e Bomb se encontram com diversos outros personagens novos em uma colônia de férias guiada de maneira questionável por Mighty Eagle. O acampamento aos poucos se enche de pegadinhas, ao mesmo tempo em que os pássaros tentam afastar os Porcos do acampamento localizado do outro lado do lago.