Filmes

Notícia

Y: O Último Homem | Direitos do filme podem voltar para os criadores

"A minha expectativa é que tenhamos notícias do filme de Y em 2014", diz o quadrinista Brian K. Vaughn

25.01.2014, às 00H00.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H48

Em entrevista ao CBR, o quadrinista Brian K. Vaughn disse que pode recuperar os direitos sobre a adaptação ao cinema de sua HQ Y: O Último Homem se a produção do filme não começar nos próximos meses. Vaughn e a desenhista Pia Guerra já não detêm os direitos há uma década.

Y the last man

Para manter a licença, a New Line Cinema - hoje uma subdivisão da Warner Bros. - precisa começar as filmagens logo. "A minha expectativa é que tenhamos notícias do filme de Y em 2014, então", diz Vaughn.

O roteiro de Matthew Federman e Stephen Scaia mostra o que acontece quando um vírus misterioso varre da face da Terra todos os mamíferos machos (dotados do cromossomo Y), com exceção de um rapaz (Yorick Brown) e um macaquinho (Ampersand). Enquanto as nações lutam para reerguer sua sociedade e enterrar os bilhões de mortos, o jovem e o símio são perseguidos por grupos que pretendem terminar o que a praga começou.

Dan Trachtenberg, diretor que ficou conhecido por realizar um curta-metragem baseado no game Portal, é atualmente o diretor contratado para a adaptação. A série é publicada no Brasil pela Panini Comics.