20th Century Studios/New Line Cinema/Divulgação

Filmes

Notícia

Viggo Mortensen explica por que não aceitou interpretar Wolverine em X-Men

Filho do ator discutiu com Bryan Singer sobre representação do personagem

08.02.2021, às 22H35.

Com Hugh Jackman atuando por 17 anos como Wolverine, é difícil imaginar outro ator no papel. Ainda assim, o fato é que o astro foi chamado de última hora para substituir Dougray Scott – ocupado com as filmagens de Missão: Impossível 2. O ator de Batwoman, no entanto, não era a primeira opção do estúdio. Antes dele, o diretor Bryan Singer se reuniu com Viggo Mortensen. Já em dúvidas sobre assinar um contrato para vários filmes, o astro de O Senhor dos Anéis decidiu negar o papel após ouvir seu filho, Henry. Em entrevista ao podcast Happy Sad Confused, Mortensen disse que levou o garoto à reunião com o cineasta, mas que o rapaz não gostou do que ouviu.

Levei o Henry à reunião como meu amuleto da sorte e como um guia. Eu achava que ele poderia aprender algo, porque eu deixei ele ler o roteiro e ele disse ‘isso tá errado, isso não é assim’”, contou o ator. O garoto chegou até a “confrontar” Singer sobre as escolhas do diretor. “De repente o diretor estava se dobrando para explicar pro Henry por que tomou aquelas liberdades criativas”. O garoto, no entanto, não se convenceu e, saindo da reunião perguntou ao pai se o estúdio “vai mudar o que eu comentei”. “Eu disse ‘eu acho que não’. E não ia fazer de qualquer maneira, porque não tinha certeza se queria [ficar no papel] por anos”.

Com orçamento de US$ 75 milhões, o primeiro longa dos X-Men arrecadou US$ 296 milhões nas bilheterias mundiais, uma marca impressionante para filmes de super-herói na época. Desde então, a franquia ganhou mais onze filmes, incluindo os derivados focados em Logan Deadpool.