HQ/Livros

Notícia

X-Men | Marvel dá primeiros indícios de mudança dos mutantes para o espaço em HQ da Miss Marvel

E última HQ da fase de Brian Michael Bendis é adiada para novembro

13.09.2015, às 23H06.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H48

Em maio, circularam os rumores de que os X-Men poderiam deixar a Terra e buscar um novo lar no espaço, como repercussão da saga Secret WarsOs mutantes deixariam o planeta por serem vulneráveis à névoa de terrígeno dos Inumanos (material que catalisa suas transformações - entenda). Com a névoa espalhada pelo globo terrestre, depois da explosão de uma bomba de terrígeno, os mutantes decidem deixar o planeta e procurar no espaço um novo lar.

A edição desta semana da HQ da Ms. Marvel dá os primeiros indícios da saída dos mutantes da Terra. Na história, Khamala Khan e seu irmão Aamir se deparam com a névoa de terrígeno, que deu habilidades inumanas á heroína. Aamir, no entanto, começa a desenvolver poderes telepáticos mas desmaia, revelando alergia ao material. O terceiro personagem em cena ainda reitera que ele não é inumano - e indicando que ele pode ser um mutante. Veja as páginas abaixo (via Bleeding Cool): 

A manobra é mais um passo da Marvel Comics na direção de dar mais importância aos Inumanos e colocar os X-Men de canto. Embora tenham alguns dos títulos mais vendidos da Marvel, os mutantes têm seus direitos de adaptação ao cinema sob domínio da concorrente Fox. Ao remover os X-Men da Terra, a editora isola mais esses personagens do contato dos demais super-heróis da casa.

Além disso, o Bleeding Cool também divulgou que Uncanny X-Men #600, a edição que encerra a fase de Brian Michael Bendis com a equipe, foi adiada para 4 de novembro. É o terceiro adiamento sofrido pela HQ - a primeira previsão indicava um lançamento para maio. Depois, a data foi passada para julho e, depois, para outubro, totalizando seis meses de atraso. 

Em maio, a editora lançou a última edição da HQ do Quarteto Fantástico - outro grupo cujos direitos de cinema estão com a Fox. Leia a crítica de "The End is Fourever".