Marvel Comics/Divulgação

HQ/Livros

Notícia

Fanático ganhará HQ solo em maio

Minissérie em cinco edições explorará isolamento de Cain Marko da comunidade mutante de Krakoa

07.02.2020, às 21H35.
Atualizada em 07.02.2020, ÀS 21H46

Irmão adotivo do Professor-X e um dos inimigos/aliados mais poderosos dos X-Men, Cain Marko/Fanático ganhará uma minissérie em cinco edições que mostrará como o personagem, que teve uma participação importante na equipe antes do evento Casa/Poderes de X, vive num mundo em que, anos após envolvimento com a comunidade mutante, não pode desfrutar das maravilhas da ilha viva Krakoa, que aceita apenas a presença de Homo superior em suas terras (via Newserama).

“[Esse isolamento] é o que move a história. Ele se tornou um X-Man e perdeu tudo, o que o Cain pode se tornar agora?” questionou Fabian Nicieza (Deadpool, X-Force), que assina o roteiro da minissérie. “Enquanto ele está dançando no limbo, os mutantes têm tudo o que sempre quiseram e ele não pode ser parte disso” afirmou o autor, lembrando que Marko obtém seus poderes por meio do Rubi de Cyttorak e não por conta de uma mutação.

Além de Fanático, que ganhará um novo traje, a revista contará com a estreia do personagem D-Cel, um ser misterioso com poderes capazes de parar Marko. Confira a capa da primeira edição abaixo:

Marvel Comics/Divulgação

Prevista para maio de 2020, Fanático #1 terá roteiro de Nicieza e artes internas de Ron Garney (Demolidor). A capa da primeira edição é assinada por Geoff Shawn