HQ/Livros

Notícia

Uncanny X-Men | "Os X-Men não existem mais", diz roteirista da HQ liderada por Magneto

Cullen Bunn fala do mundo "terrível" para os mutantes pós-Guerras Secretas

24.09.2015, às 17H22.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H48

Dentre as mais de 50 HQs que a Marvel Comics prepara para este fim de ano, todas com numeração zerada e ambientadas numa cronologia situada oito meses depois do fim de Guerras Secretas, poucas estão gerando mais suspense do que a linha X-Men, agora que a editora estebelece que a névoa de terrígeno dos Inumanos é letal para os mutantes.

Especula-se que essa nova realidade vai acabar expulsando os X-Men da Terra. Enquanto isso não acontece, em entrevista ao site oficial da Marvel, o roteirista de Uncanny X-Men, Cullen Bunn, solta: "Bem, eu acredito que o status oficial é que os X-Men não existem mais". "Algo terrível ocorreu nesses oito meses depois de Secret Wars. Nós sabemos que tem algo a ver com a névoa de terrígeno e seu impacto sobre a população mutante, mas há algo mais. O mundo todo acredita que os X-Men acabaram. Nós, claro, enquanto leitores, sabemos que não é exatamente assim. Os X-Men ainda estão vivos, mas mudaram para enfrentar esse novo ambiente hostil", diz.

Na HQ de Bunn - desenhada por Greg Land e que começa a sair em dezembro nos EUA - Magneto lidera Dentes-de-Sabre, Mística, Psylocke e Fantomex num grupo próprio. "Ainda há mais mistérios para serem resolvidos, o que vai acontecer pelo caminho. Enquanto isso, há ameaças aos mutantes que precisam ser encaradas já. O grupo de Magneto toma um enfoque mais ativo. Eles não estão oferecendo um porto seguro, nem atacando pelas sombras. Eles estão tomando uma postura de fato, um aviso contra aqueles que ousarem ferir os mutantes", diz o roteirista.

Antes de Uncanny X-Men, outra série da linha X, Extraordinary X-Men, com Tempestade à frente de sobreviventes da "catapora-M", começa em outubro - leia mais. Também em outubro começa a nova All-New X-Men, por Dennis Hopeless e Mark Bagley, que acompanhará os jovens da formação original dos X-Men no presente, lutando para manter viva a esperança da paz entre humanos e mutantes.