HQ/Livros

Notícia

HQ dos X-Men revela a localização do refúgio dos mutantes

Para onde a raça foge depois que a névoa de terrígeno toma a Terra?

18.11.2015, às 14H03.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H48

Extraordinary X-Men, uma das séries dos X-Men no novo Universo Marvel "totalmente novo e diferente", revelou nesta semana, na sua segunda edição, onde exatamente fica o tal X-haven ("refúgio-x"), porto seguro para os mutantes agora que a névoa de terrígeno dos Inumanos é letal para a raça.

E não fica exatamente no espaço, como se especulava há meses. O parágrafo abaixo contém spoilers.

Na primeira edição, o grupo de sobreviventes da névoa liderados por Tempestade são mostrados a caminho do refúgio. No número 2, os irmãos Colossus e Magia confrontam o Sr. Sinistro e seus capangas, e Magia é nocauteada. Então descobre-se que o X-Haven é localizado no Limbo. Magia cavou e terraformou uma região do limbo para emular um território similar à Terra, e as defesas criadas por ela se enfraquecem quando a mutante é nocauteada, revelando X-Haven.

O refúgio mutante não é outro planeta, portanto, mas outra dimensão. Mas tudo indica, pela HQ, que não será um porto seguro por muito tempo... Enquanto isso, na Terra, os mutantes continuam combatendo o que chamam de "catapora-m"; a névoa de terrígeno é um material que catalisa as transformações dos Inumanos; entenda.

Jeff Lemire escreve Extraordinary X-Men, que tem desenhos de Humberto Ramos.