Séries e TV

Notícia

Chefe da Marvel na TV sugere ligação com séries dos X-Men na Fox

E Noah Hawley diz onde Legion se encaixa no universo cinematográfico dos X-Men

09.10.2016, às 17H13.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H48

Assim como no cinema, os universos da Marvel/Disney e da Fox não se misturaram na TV. Mas um passo nesta direção foi dado no painel de Legion, a série de TV dos X-Men criada por Noah Hawley (Fargo), na New York Comic-Con.

O painel contou com a presença de Jeph Loeb, produtor de Agents of SHIELD e chefe da Marvel na televisão. Por lá, ele foi perguntado sobre uma possível ligação. "Tudo o que vocês estão tentando fazer é me colocar em problemas... e este é particularmente complicado", disse. "Não é porque o universo Marvel não é conectado - ele é -, mas porque a audiência é sofisticada o bastante para entender que os personagens dos X-Men vivem no mundo da Fox, e nós vivemos em outro mundo", complementou (via Newsarama).

Entretanto, Loeb sinalizou uma aproximação. "O fato de eu estar sentado aqui (no painel) é uma indicação de que há pontes sendo feitos, e há pessoas como Lauren (Shuler-Donner, produtora de Legion) facilitando a aproximação... mas não quero fazer nenhuma promessa que eu precise explicar da próxima vez que alguém vier me perguntar."

Em seguida, Loeb deixou de lado questões contratuais e passou a falar sobre a ligação em um sentido mais amplo. "Os heróis da Marvel são, no seu âmago, pessoas feridas, pessoas que estão tentando entender o que são na vida, e não importa se elas são X-Men, Matt Murdock, Peter Parker ou Tony Stark. Estamos muito mais interessados na pessoa debaixo da máscara, e se você tem um personagem tão forte quanto David, e um contador de histórias tão forte quanto Noah Hawley, então neste sentido, tudo está conectado. Só queremos algo que seja verdadeiro. Se o que você assistiu ter aquela sensação Marvel, então está tudo interligado, e isso é o que importa."

A declaração é o primeiro sinal de aproximação em anos entre a Marvel e Fox, que têm uma relação complicada por conta dos direitos dos X-Men e do Quarteto Fantástico nos cinemas. Os problemas entre os dois estúdios afetaram até o destino destes personagens nos quadrinhos, que têm sido escanteados por estarem ligados à Fox nas telonas.

Legion estreia mundialmente em 2017, em data a ser definida.

Leia mais sobre Legion