Filmes

Notícia

X-Men: Apocalipse | “Ele é o oposto de Cristo”, diz Bryan Singer sobre o vilão

Diretor comentou referências bíblicas do filme

03.05.2016, às 14H40.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H48

Em entrevista ao IGN, Bryan Singer falou sobre as referências bíblicas em X-Men: Apocalipse. O diretor afirmou que o vilão, na verdade, está bem distante da ideia de um salvador:

“O Apocalipse é como um oposto de Cristo, na verdade. Cristo veio anos depois dele, a propósito. Nossa premissa é que ele surgiu mais ou menos no Egito antigo, e então ele é enterrado e volta em 1983. Ele é mais como Deus no Antigo Testamento, o Deus vingativo que quer o mundo de uma certa forma e quer ser adorado – mas ele também perdoa. Ele também é um falso Deus, o que o transforma em um líder de um culto. Então, [o ator Oscar Isaac e o roteirista/ produtor Simon Kinberg] não só estudaram religião, mas também a natureza dos cultos e como eles funcionam. E isso nos ajudou a entender como ele escolhe os Quatro Cavaleiros”.

Singer também disse acreditar que a figura do Professor Xavier (James McAvoy) é mais próxima da ideia de Jesus:

“Eu comecei a explorar o Professor X quando ele era mais velho, careca, quando estava inseguro, indefeso e, ao mesmo tempo, poderoso. Ele é mais uma figura de Cristo. Ele escolhe ser um professor. Ele poderia entrar no Cérebro e governar o mundo, mas ele escolhe não fazer isso. Ele escolhe ensinar e pregar e esperar que as pessoas sigam a sua mensagem: paz e união. E eu também comecei a vê-lo como um viciado em drogas e um perdedor e, neste filme, você vai começar a vê-lo próspero e quando cego de otimismo, e como ele muda”.

O longa passará em 1983 e também terá o retorno de Magneto (Michael Fassbender) e  Fera (Nicholas Hoult). Rose Byrne voltará como Moira MacTaggert. Lana Condor será Jubileu. O filme também pode contar com a participação de Halle Berry (Tempestade).

Omelete visitou o set do filme e descobriu vários segredos - leia aqui. O longa chegará aos cinemas em 19 de maio.