Beau DeMayo acusou o Marvel Studios de interferir na montagem de um dos episódios da primeira temporada de X-Men '97. Nas redes sociais, o criador e ex-showrunner da série escreveu que o quarto capítulo da série teria sido montado por membros da equipe do seriado What If...?. A Marvel não se pronunciou sobre o assunto até o momento.
No X, o antigo Twitter, DeMayo diz que um dos produtores executivos da série odiou a ideia original do capítulo, batizado "Lifedeath - Part 1" e que envolvia um arco romântico entre Tempestade e Forge.
Segundo o criador: "O produtor tomou controle do episódio e o deu a um editor de What If...? para refazer de acordo com sua visão, que coincidentemente eviscerou em torno de um terço da história de Tempestade e dividiu o episódio em duas partes".
No ano passado, DeMayo afirmou que foi demitido da série por fazer uma postagem em celebração ao dia do Orgulho LGBTQIA+. Em resposta à postagem do roteirista, o Marvel Studios soltou um comunicado ao Deadline negando que a arte postada por DeMayo tenha sido o motivo de sua demissão. Ao invés disso, o estúdio citou uma investigação interna sobre o roteirista, sem especificar o comportamento que levou a ela.
A segunda temporada de X-Men ‘97 ainda não tem data de estreia definida. Os episódios do primeiro ano estão disponíveis para streaming no Disney+.