Criador de X-Men '97 e ex-showrunner da série de animação, Beau DeMayo revelou os planos originais do programa com os uniformes de couro inventados por Grant Morrison e Frank Quitely nos quadrinhos. O novo visual foi confirmado no ano passado pela produção.
Em seu perfil no X, o antigo Twitter, DeMayo escreveu na última sexta-feira (20) que a sua intenção com os uniformes era de marcar o novo momento dos mutantes de Charles Xavier na história, com os heróis sendo banidos dos Estados Unidos. "Xavier, ansioso para encontrar o próximo passo no seu sonho conforme grupos rivais da X-Force e da X-Factor nascem e os X-Men estão perdidos no tempo, funda a X-Corp, construindo a torre dos quadrinhos nas ruínas de Genosha como desafio a Val Cooper e as Nações Unidas", escreveu.
"Para mim, os designs do Quitely parecem mais militantes e isso é algo que eu pretendia explorar na segunda temporada conforme Xavier começa a militarizar o seu sonho, deixando de lado a questão dos heróis, com a revelação final do último episódio (que já foi cortado) de que era o Massacre aos poucos ganhando controle do Xavier que fazia ele desafiar as Nações Unidas, começar a X-Corp e militarizar o seu sonho."
Ainda segundo DeMayo, essa revelação fazia o grupo largar os uniformes e retomar o visual da primeira temporada. Eles também liderariam os Vingadores, a X-Factor e a X-Force contra o Massacre em Washington.
Você pode ler o comentário completo do criativo abaixo.
No ano passado, DeMayo afirmou que foi demitido da série por fazer uma postagem em celebração ao dia do Orgulho LGBTQIA+. Em resposta à postagem do roteirista, o Marvel Studios soltou um comunicado ao Deadline negando que a arte postada por DeMayo tenha sido o motivo de sua demissão. Ao invés disso, o estúdio citou uma investigação interna sobre o roteirista, sem especificar o comportamento que levou a ela.
A segunda temporada de X-Men ‘97 ainda não tem data de estreia definida. Os episódios do primeiro ano estão disponíveis para streaming no Disney+.