Reprodução

Filmes

Notícia

Diretor de Os Novos Mutantes sonhava com uma trilogia, entenda

Josh Boone até queria mais filmes no universo de Os Novos Mutantes, mas a fusão da Disney com a Fox atrapalhou os planos

20.08.2020, às 16H58.
Atualizada em 20.08.2020, ÀS 17H09

Foram anos de espera, mas finalmente Os Novos Mutantes será lançado daqui alguns dias. O que poucos sabem é que o diretor Josh Boone tinha planos bem mais ambiciosos para o projeto, pois ele queria que este fosse o primeiro filme de uma trilogia no universo dos X-Men (via Comic Book).

Em uma conversa com o Comic Book, o diretor revelou ter colocado referências ao universo dos X-Men no filme porque queria que ele fosse parte de uma trilogia envolvendo os então mutantes da Fox. Porém, algo grande aconteceu e seus planos tiveram que mudar: a Disney se fundiu com a Fox e reassumiu o controle dos mutantes da Marvel.

O plano original era colocar os personagens de Os Novos Mutantes se encaixarem naquele universo do filme X-Men: Primeira Classe. A fusão entre as gigantes do cinema fez com que todo o planejamento prévio fosse abandonado e o filme precisou ser editado para parecer autossuficiente. Boone ainda compartilhou que tinha vontade de introduzir uma invasão alienígena (com a participação do Warlock) no segundo filme dessa trilogia que não existirá.

A história das filmagens de Os Novos Mutantes é conturbada: o filme foi gravado em 2017 com previsão de lançamento em 2018. Acabou adiado para 2019 em duas datas e estava previsto para abril de 2020 até ser afetado pela pandemia do novo coronavírus. Dessa vez ele sairá no dia 28 de agosto.

A atriz Alice Braga participou de uma live com o Omelete em que ela fala sobre os bastidores da produção e a expectativa para o lançamento - confira.