Marvel Comics/20th Century Fox/Divulgação

Filmes

Artigo

Quem é o Urso Místico, vilão de Os Novos Mutantes

Personagem revelado no último trailer do filme foi criado por Chris Claremont e Bob McLeod

06.01.2020, às 15H30.
Atualizada em 06.01.2020, ÀS 19H05

O novo trailer de Os Novos Mutantes, divulgado depois de um longo período de incerteza sobre o lançamento do filme, revelou a presença do Urso Místico.

O personagem, criado por Chris Claremont e Bob McLeod, deve ser o principal vilão do filme e sua origem está conectada a Danielle Moonstar, a Miragem, que possui a habilidade de criar telepaticamente ilusões dos medos e dos desejos de seus oponentes. O Urso Místico surgiu como uma das suas projeções, assombrando seus sonhos e afirmando ser o assassino de seus pais. Seus poderes são alimentados por energias humanas negativas, o que lhe confere superforça, capacidade de teleporte, força, transmutação e corrupção de seres humanos.

Nas HQs, ao enfrentar o vilão, Miragem é ferida gravemente e levada pelos Novos Mutantes para um Hospital. Lá, o Urso Místico se infiltra, dominando uma enfermeira e um policial. Os Novos Mutantes precisam entender unir forças contra a ameaça, usando a Espada Espiritual de Magia (criada por Illyana Rasputin durante a sua passagem pelo no Limbo). Quando o vilão é derrotado, os pais de Miragem são libertados.

Dado o arco do Urso Místico nas HQs, é possível prever como o vilão se encaixará na trama do novo filme, possivelmente manipulando a Dra. Cecilia Reyes (Alice Braga) e se alimentando dos tormentos dos jovens confinados no hospital psiquiátrico. Caberá ao grupo, e a Espada Espiritual de Magia (também vista no trailer), se libertar da sua influência maligna.

Depois de anos de muitos adiamentos, Os Novos Mutantes chegará aos cinemas em abril.