Filmes

Notícia

World of Warcraft | Produtor diz que filme usará "todo o cânone" do game

Thomas Tull diz que é preciso se concentrar na narrativa

11.04.2013, às 00H00.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H48

Em entrevista aos nossos parceiros do Collider, o produtor Thomas Tull falou sobre a adaptação ao cinema do game World of Warcraft.

warcraft

Segundo ele, é preciso se concentrar na narrativa: "Temos que esquecer que isso é um filme de videogame e nos concentrar na história que temos que contar". Tull acha que os jogos de hoje em dia permitem esse enfoque: "É difícil fazer um filme com base em Pong, mas a narrativa dos jogos foi ficando mais sofisticada. Hoje você vê Mass Effect, Warcraft ou Skyrim, que criam universos tão interessantes, e é isso que nos atrai".

"Com Warcraft, se a gente pensasse 'quantas pessoas jogam esse game?', 'quantos ingressos consigo vender?', seria uma armadilha. Essa seria a forma mais fácil de fazer uma porcaria de filme. Então nós dedicamos nosso tempo a ter certeza de que poderíamos usar todo o cânone [de Warcraft] que foi sendo construído ano após ano pela Blizzard. Dedicamos nosso tempo a achar o cara certo também para fazer esse filme", emenda Dull, em referência ao diretor Duncan Jones (Contra o Tempo, Lunar), anunciado em janeiro. Jones já se candidatava à vaga desde 2010.

Charles Leavitt escreve a nova versão do roteiro. A trama é mantida em sigilo.

A Legendary Entertainment está produzindo World of Warcraft em parceria com a Blizzard Entertainment, dona da franquia nos games.

Leia mais sobre World of Warcraft