Filmes

Notícia

The Wolverine tem premissa detalhada

Produtor fala em Japão contemporâneo com elementos feudais

28.01.2013, às 20H16.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H48

Em entrevista à revista Empire, um dos produtores de Wolverine - Imortal, Hutch Parker, falou sobre a premisssa - e adiantou uma cena de flashback que veremos no filme.

"Nós encontramos Logan num momento de isolamento, ele se despreza. Uma jovem mulher asiática o procura por razões que ele não compreende, e ela pede que ele a siga até o Japão, onde Logan supostamente deve reencontrar alguém que ele conheceu na prisão em Nagasaki [durante a Segunda Guerra]. Logan o salvou na época, e por consequência de um experimento o homem agora está em seu leito de morte e quer dar a Logan um presente por tê-lo salvado. Esse presente, porém, coloca Logan no meio de um mundo complexo e inesperado que envolve tanto o Japão contemporâneo quanto traços do Japão feudal", detalha o produtor.

A trama se baseia no arco Eu, Wolverine, a saga japonesa criada por Chris Claremont e Frank Miller nos quadrinhos. Tao Okamoto vive Mariko Yashida, interesse amoroso de Logan. Hal Yamanouchi (A Vida Marinha com Steve Zissou) faz Shingen Yashida, o chefão da máfia japonesa, pai de Mariko. Hiroyuki Sanada (Lost) vive um personagem chamado Shingen e Rila Fukushima faz Yukio, a ninja que se torna aliada de Logan. A russa Svetlana Khodchenkova interpreta a vilã Viper. Brian Tee (Grimm) fica com o papel de Noboru Mori, o corrupto Ministro da Justiça para quem Mariko estava prometida, e Will Yun Lee vive Harada, o filho ilegítimo de Yashida que se transforma no Samurai de Prata, personagem que deve ter pelo menos uma grande cena de luta com Wolverine. Marco Beltrami assina a trilha sonora do longa.

Com direção de James Mangold, The Wolverine estreia em 26 de julho, convertido em 3D.