Séries e TV

Lista

Westworld | O que o novo trailer revela sobre a 3ª temporada

Conflitos, robôs infiltrados e mais!

20.02.2020, às 19H27.

A terceira temporada de Westworld teve um novo trailer divulgado. Enquanto a série continua escondendo seus segredos, a nova prévia adianta um pouco da trama do ano inedito, os conflitos e amizades que devem surgir. Abaixo, listamos alguns trechos para prestar atenção no vídeo!

De corpo novo

O novo trailer abre com Dolores (Evan Rachel Wood) e Caleb (Aaron Paul) juntos em uma espécie de galpão. A robô aparece apenas com um pequeno pedaço de pele sintética, e boa parte de seu exoesqueleto exposto. O objeto ao lado, que se assemelha a uma cama, pode ser a máquina usada para construir esse novo corpo. Mas o que fez Dolores perder seu corpo original? É bem provável que o momento se passa após algum momento de ação intensa - algo que não faltará na série, ao julgar pela prévia.

Amizade com Caleb

Assim como o primeiro trailer, fica claro que o novato Caleb será muito importante para a série. O personagem será um trabalhador do ramo de construção “com um passado complicado”, segundo Aaron Paul. As prévias já adiantaram seu envolvimento com crime. Mesmo assim, Dolores criará conexão com ele, como adiantaram os criadores Jonathan Nolan e Lisa Joy: “Caleb desafiará a noção de Dolores sobre a natureza da humanidade. Ele é o tipo de pessoa que não consegue ir para Westworld

A parte dele ser alguém que não vai para Westworld pode indicar tanto moralidade quanto uma questão financeira, já que o parque é destinado aos ricos. Seja como for, ele e Dolores se unirão contra a Delos.

Caleb observado

Quando Caleb senta para conversar com Dolores, a anfitriã já o conhece, o que faz ele estranhar e perguntar se ela o estava observando. Dolores apenas responde que “algo estava”, enquanto uma espécie de globo com luzes vermelhas é mostrado na tela. Ainda não é certo o tamanho da influência da Delos no mundo real, mas é bem possível que a companhia tenha algum tipo de inteligência artificial de vigilância, que Dolores consegue acessar. Assim, a série pode tocar em temas de privacidade no novo ano.

Maeve caçando Dolores

O trailer então revela um conflito central da 3ª temporada: o conflito entre Maeve (Thandie Newton) e Dolores. As duas foram aliadas no passado, mas aqui Maeve parece ser coagida a caçar e assassinar a outra anfitriã. Mas coagida por quem?

O grande vilão

O francês Vincent Cassel, de Cisne Negro, será o antagonista do 3º ano. Mas a HBO está escondendo ao máximo detalhes sobre seu personagem. No primeiro trailer, Cassel teve apenas uma breve aparição, sem falas. Aqui, por outro lado, ele ganha um pouco mais de destaque, e revela ser o responsável por ordenar Maeve a caçar Dolores.

É possível especular que o vilão tem algo do interesse de Maeve para conseguir controlá-la. Em outro momento, Dolores também antecipa a importância do personagem de Cassel na trama ao revelar que sua missão é ir atrás do homem que roubou o futuro de Caleb.

Maeve e Hector em fuga

A vantagem do antagonista sob Maeve pode ter algo a ver com Hector (Rodrigo Santoro). Assim como a anfitriã, o cowboy também ficou para trás - mas o casal conseguiu começar vida nova em um lugar inusitado. Maeve e Hector aparecem juntos no quarto parque da Delos, que representa uma vila italiana ocupada na 2ª Guerra Mundial. Mais tarde no trailer, os dois são vistos fugindo, o que pode significar que o personagem de Cassel pode ter algo a ver com isso.

Cover de Guns n Roses

Westworld é conhecida por suas versões alternativas de músicas. No passado a série já fez covers de Rolling Stones, Radiohead, Kanye West e mais. Agora, no 3º ano, o compositor Ramin Djawadi cria uma versão de “Sweet Child O’Mine”, clássico do Guns N’ Roses.

Homem de Branco

A 3ª temporada não deve ser fácil para William (Ed Harris). O Homem de Preto questionou sua realidade, assassinou sua filha e agora voltou ao mundo real ferido e amargurado. O trailer mostra ele de roupas brancas, confrontado por Dolores, que o informa que ele chegou ao fim de jogo, em alusão à busca desenfreada que fez pelos últimos anos.

Já outro momento, William aparece manchado de sangue e empenhado em “salvar a humanidade” - o que pode significar antagonizar os robôs.

Infiltrados na Delos

A anfitriã Charlotte (Tessa Thompson) mantém disfarce como funcionária da Delos, e parece que ela se juntará com os outros infiltrados já que cita uma equipe de cinco contra a corporação. Além dela, o grupo pode contar com os robôs Bernard (Jeffrey Wright), Ashley Stubbs (Luke Hemsworth), Dolores e o humano Caleb.