Séries e TV

Notícia

The Walking Dead | Zumbis da sexta temporada terão mais efeitos especiais

Além da maquiagem prática, computação gráfica complementará o visual

08.09.2015, às 12H20.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H48

A sexta temporada de The Walking Dead está se aproximando e os novos episódios prometem mudanças até no visual dos mortos-vivos. Segundo Greg Nicotero, produtor executivo da série, as horrendas criaturas do programa, que antes eram feitas quase que exclusivamente com efeitos práticos e maquiagem, agora contarão também com computação gráfica.

"Nós estamos fazendo algumas coisas que não fizemos antes, como melhorar digitalmente alguns zumbis, movendo seus narizes e adicionando buracos e cavidades", comentou Nicotero em uma entrevista ao THR. "Essas coisas deixam tudo mais empolgante porque temos mais oportunidades para fazer o que queremos", finalizou o produtor executivo.

A série já usava efeitos do tipo anteriormente para criar multidões de zumbis ou os mascotes de Michonne (Danai Gurira), porém esse uso deve ser levado a outro nível na sexta temporada. Ainda segundo Nicotero, a produção continuará fazendo o uso de efeitos práticos, não abandonando o antigo visual.

The Walking Dead retorna nos EUA em 11 de outubro no canal AMC. O lançamento no Brasil acontece no dia 12 de outubro pelo canal pago Fox.