Séries e TV

Notícia

The Walking Dead | "Não tem como ele se recuperar disso", garante ator sobre midseason finale

Série retorna em fevereiro

11.12.2017, às 11H27.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H48

[Atenção: spoilers a seguir]

O episódio do último domingo de The Walking Dead marcou o início da despedida de um personagem importante da série: Carl, interpretado por Chandler Riggs. Embora o episódio não tenha mostrado a morte do filho de Rick, o ator garantiu ao Hollywood Reporter que Carl não sobreviverá: "não tem como ele se recuperar disso. Sua história definitivamente chegou ao fim".

"Não esperava nunca que Carl seria morto", conta Riggs sobre sua reação ao descobrir que a oitava seria sua última temporada. "Mas serve a um propósito na história. Ainda há um pouco mais de história para Carl - no nono episódio - e isso afeta Rick, Michonne e todo mundo. Apesar de a história de Carl estar chegando ao fim, ainda não acabou."

"Ele estava salvando toda Alexandria. Ele é o motivo para que todo mundo tenha ficado seguro", continua Riggs. Segundo o ator, o produtor executivo Scott Gimple usou a saída do personagem da história para ligar duas pontas soltas da trama.

"Scott estava tentando entender onde estava o buraco nos quadrinhos entre Rick cortando a garganta de Negan no final do arco All-Out War e, então, tem um salto temporal e Negan está vivo e na prisão e Rick não o matou. Scott estava tentando descobrir como conectar essa lacuna entre Rick não querendo matar Negan e Rick querendo muito matá-lo, o que ele faz agora [na história da série]. O jeito que ele encontrou foi tornar Carl uma figura muito humanitária e uma pessoa que conseguia ver o lado bom das pessoas, capaz de ver que elas podem mudar e nem todo mundo é mau. É isso que significa a conversa entre Carl e Rick no episódio: não há jeito de eles matarem todo mundo dos Salvadores e nem todo mundo é ruim e deve existir um meio de avançar que não seja matar todo mundo."

Confira abaixo como foi a descoberta da iminente morte de Carl:

A série retorna em 11 de fevereiro de 2018. No Brasil, The Walking Dead é transmitida pelo canal pago Fox.