Séries e TV

Notícia

The Walking Dead | "Foi uma experiência imersiva e assustadora", diz Andrew Lincoln sobre a 1ª temporada

Ator que vive Rick Grimes relembra como foi chegar ao set pela primeira vez

05.10.2016, às 13H38.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H48

Com a sétima temporada de The Walking Dead vindo ai, Andrew Lincoln (Rick Grimes) participou de um entrevista especial com o Entertainment Weekly para relembrar seus momentos favoritos do programa, começando pelo ano um.

"Eu lembro de ver um caminhão tombado quando cheguei e pensar 'Aconteceu um acidente!', até que alguém me falou 'Não, você está no lugar certo. Aqui é o set'. Esse foi o momento em que percebi o escopo do seriado. Foi uma assustadora experiência imersiva e incrível. Isso definiu o tom da primeira temporada e foi extraordinário."

Lincoln comenta a cena onde teve que atirar na cabeça de uma garotinha zumbi, descrevendo com um dos momentos mais fortes dos bastidores: "Conheci a atriz mirim Addy Miller quando ela já estava de maquiagem. Eu estava bem solitário, não havia falado com ninguém só pela natureza da história. Então pensei que seria um momento bem constrangedor pois eu iria pegar uma Magnum 357 e atirar na menina em 30 minutos, então achei uma boa me apresentar a ela.

Eu disse 'Olha, desculpa por tudo isso e espero que você não se importe por eu atirar em você' - eu realmente estava desapontado com o tom da cena. Ela só respondeu 'Tá de boa, só vamos'. Uma menina de 8 ou 9 anos teve que me dizer 'Pare com isso e vamos trabalhar, somos profissionais aqui'."

The Walking Dead retorna em 23 de outubro nos Estados Unidos, com o canal pago Fox se encarregando da transmissão aqui. Antes disso, haverá um especial de duas horas para recapitular todos os acontecimentos das seis primeiras temporadas - saiba mais.