San Diego Comic Con

Artigo

The Walking Dead se despede de Rick com piadas e climão

Andrew Lincoln é ovacionado na San Diego Comic-Con em painel tenso

20.07.2018, às 18H21.

Foi num clima apreensivo que o elenco e os realizadores de The Walking Dead fizeram um painel na San Diego Comic-Con nesta sexta (20) para mostrar o novo trailer e falar da nona temporada. A troca de produtores, a saída de Andrew Lincoln e a audiência em queda tornaram a conversa ligeiramente tensa, apesar das piadas e da boa recepção do público que encheu o Hall H.

The Walking Dead/AMC/Reprodução

A despedida de Rick Grimes já foi mencionada logo de cara - para “tirar o elefante da sala”, segundo Lincoln. Ele disse que já havia pensado antes quando seria sua hora de deixar a série e o criador Robert Kirkman facilitou e resolveu esse dilema. Na fala, o ator deu a entender que a saída não foi uma escolha pessoal mas algo negociado com o produtor, e o primeiro climão do painel se instalou. Em seguida, Lincoln expressou seu amor por Kirkman, pelo elenco e pelos fãs - o ator parecia mesmo emocionado com a despedida.

Outro momento menos constrangedor, mas igualmente tenso, foi quando o produtor Scott Gimple (que está abrindo lugar a Angela Kang como showrunner de TWD), sentado ao lado de Kang, disse que a nova temporada não é apenas um recomeço para a série. “O mundo todo de Walking Dead mudou, e depois de dois anos da guerra com Negan as coisas lá não poderiam estar mais diferentes”, afirmou Gimple.

Ao longo do painel, a camaradagem do elenco fica bastante evidente, fruto de quase uma década de convívio. Enquanto Andrew Lincoln e Norman Reedus trocam provocações - principalmente depois que o trailer mostra Rick andando na garupa da moto de Daryl numa cena de estrada -, o público reage com risadas.

O clima estranho só volta quando uma pessoa do público pergunta a Jeffrey Dean Morgan sobre a expectativa que o ator nutria pela relação de Negan e Carl quando ele havia sido contratado na sétima temporada. Na HQ, o vilão se aproxima do garoto, mas a relação toma um caminho diferente na série de TV. “Bem, aquilo não acabou muito bem, não é?”, brinca Morgan. “Acabou sendo diferente do que eu imaginava que fosse acontecer, mas… televisão é assim mesmo, e parte da graça é ser pego de surpresa mesmo.”

Surpresas não devem faltar quando The Walking Dead retornar para sua nona temporada em 7 de outubro.

Acompanhe a cobertura completa do Omelete na San Diego Comic-Con pela nossa página especial, no Facebook, no Instagram, no Twitter e no YouTube.