AMC/Divulgação

Séries e TV

Notícia

The Walking Dead | Danai Gurira comenta sua saída da série

Atriz, que vive Michonne desde 2012, assumirá posto de showrunner em série da HBO Max

12.03.2020, às 23H37.
Atualizada em 13.03.2020, ÀS 10H49

Presente em The Walking Dead desde 2012, Danai Gurira deixará a série após o fim da 10ª temporada. A atriz, que interpreta a personagem Michonne, assumirá o posto de shorunner em Americanah, produção da HBO Max estrelada por Lupyta Nyong’o e vive seus últimos dias no set do drama zumbi da AMC. Em entrevista à revista EW, Gurira falou sobre o sentimento de deixar a série, além dos momentos engraçados que têm encantado seus momentos finais nas gravações.

Eu voltei para o meu trailer depois de uma recepção maravilhosa e tinham uns 50 zumbis”, contou a atriz com bom-humor, que foi vítima de uma pegadinha do elenco e da equipe da série. “Estavam por todos os lugares – deitados no sofá, na cadeira, no chuveiro. [Os zumbis] estavam por toda parte”.

Apesar de boa, a brincadeira não foi a única forma do elenco se despedir de Gurira. De acordo com a atriz, ela foi recebida de forma emocionante por seus colegas de trabalho, com quem convive quase diariamente desde a terceira temporada de The Walking Dead. “Foi incrivelmente difícil só imaginar sair. Eu amo esse programa. Eu amo a família que eu tenho aqui. A possibilidade de ir para o trabalho e amar as pessoas que te cercam e o que você está fazendo e poder chamar isso de trabalho é algo que estava muito além da minha imaginação”.

Gurira também pôde opinar na maneira como deixaria a série. A atriz, que também vive Okoye na franquia do MCU, trabalhou com Angela Kang, showrunner de The Walking Dead, para desenhar o arco de despedida de Michonne. “Foram várias conversas ao longo de vários meses com Danai sobre qual seria um jeito divertido e satisfatório de se despedir e homenagear essa personagem”, contou a produtora. Gurira afirmou que, após tanto tempo de série, “você passa a carregar a alma de seu personagem”. “A Angela abraça essa característica dos membros mais antigos do elenco – o conhecimento, as nuances e a compreensão de tudo pelo que o personagem passou. E isso tornou mais especial o fato de eu ter participado [do planejamento da saída de Michonne]”.

No Brasil, The Walking Dead é transmitida aos domingos pelo canal pago Fox, às 22h10, e também pelo streaming Fox App.