HQ/Livros

Artigo

The Walking Dead | Conheça Ezekiel, o rastafari com o tigre da nova temporada

Personagem dos quadrinhos fará sua estreia na TV

22.07.2016, às 19H30.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H48

Embora todos esperassem por Negan e seu bastão Lucille no trailer da sétima temporada de The Walking Dead que foi exibido no painel do seriado na San Diego Comic-Con 2016, quem roubou a cena foram Ezekiel e seu tigre Shiva. Personagem importante da guerra entre comunidades nos quadrinhos, o líder do Reino é interpretado por Khary Payton e faz sua estreia na TV cercado de curiosidade.

Mas quem é Ezekiel?

Nos quadrinhos, o personagem foi apresentado depois que Rick e seu grupo já descobrem que Alexandria não é a única comunidade nos arredores de Washington a ter uma estrutura autossustentável. Os moradores de Hilltop, subjugados por Negan, revelam que Ezekiel lidera uma comunidade que resiste aos avanços do vilão, e que a ajuda do Reino seria importante na organização de um esforço de resistência contra a opressão de Negan.

Inicialmente, como já sugere seu visual rastafari, Ezekiel (que é um pouco mais velho nos quadrinhos do que o ator Payton) não parece disposto a guerrear. Nas HQs ele é frequentemente desenhado como um tipo manso, e Shiva, sempre ao seu lado, reproduz o comportamento do dono. Embora se autoproclame "Rei" do seu Reino, Ezekiel é mais um tipo conciliador do que impositivo. Mais adiante na HQ é revelado que ele trabalhava como tratador de um zoológico antes do apocalipse zumbi, por isso a calma de Shiva ao seu lado.

O trecho abaixo, após a galeria, contém spoilers do que acontece nas HQs.

Convencido por Rick a entrar numa guerra contra os Salvadores de Negan, Ezekiel ajuda Alexandria e Hilltop a vencer a disputa, e permanece líder da sua própria comunidade. Ao desenvolver um relacionamento amoroso com Michonne, Ezekiel mostra suas fragilidades - uma insegurança que as primeiras impressões sobre o personagem não revelavam - e demonstra vacilar em horas difíceis. Nos quadrinhos, Ezekiel nunca teve um arco dramático capaz de tornar o personagem memorável, e ele é morto ao lado de outros sobreviventes de Alexandria no primeiro ato de guerra dos Whisperers contra Rick e seus aliados.

The Walking Dead retorna em 23 de outubro nos Estados Unidos, enquanto no Brasil o canal pago Fox é encarregado da transmissão.

A San Diego Comic-Con 2016 acontece entre 21 e 24 de julho nos Estados Unidos. Acompanhe a cobertura completa do Omelete no youtube.com/omeleteve,facebook.com/siteomeletetwitter.com/omeleteinstagram.com/omelete e Snapchat siteomelete para não perder nada da convenção.