Divulgação

Séries e TV

Artigo

The Walking Dead | Atores preparam despedida, mas insinuam volta de personagens

Omelete conversou com o elenco da série

20.08.2021, às 12H00.

The Walking Dead está prestes a entrar em sua 11ª e última temporada, depois de mais de uma década de altos e baixos no ar. E seus atores estão em um processo bem longo de dizer adeus à série -- mas este adeus não parece ser tão definitivo assim.

Em entrevista ao Omelete e a um grupo de jornalistas, na última segunda-feira (16), a atriz Lauren Cohan, a Maggie, insinuou que o fim da série -- que só vem definitivamente em 2022 -- não será o fim da linha para seus personagens. “É a última temporada da série como a conhecemos, mas eu não sei se é a última vez que vamos ver esses personagens. Vamos colocar assim”, afirmou.

Colega de entrevista de Lauren, Jeffrey Dean Morgan, o Negan, fez coro: “Eu não acho que é o fim para esses personagens, acho que vamos ver alguma versão deles permanecer, o que é empolgante em si”.

Até o momento, sabemos que muitos rostos conhecidos devem voltar num futuro próximo, já que foram anunciados um spin-off centrado em Daryl (Norman Reedus) e Carol (Melissa McBride) e os filmes protagonizados por Rick Grimes (Andrew Lincoln). No entanto, até agora não foi revelado oficialmente se e que outros personagens retornarão.

Clima de despedida? Nem tanto...

O elenco de The Walking Dead ainda está em um processo intenso de filmagens: os atores estão em meio ao 14º dos 24 episódios da 11ª temporada, que começou a ser filmada em janeiro. O fim oficial das gravações deve acontecer só no ano que vem.

Com tanto trabalho à frente, eles ainda não começaram a se despedir da série. “No nosso painel da Comic-Con, nós todos ficamos emocionados e chorosos, mas nós não estamos nos deixando pensar nisso agora”, disse Lauren. “Acho que todo mundo tem esse propósito de não deixar nada para trás e se dedicar inteiramente [a essa última temporada]”.

Divulgação

Seth Gillam, o padre Gabriel, concorda. “Acho que conforme chegarmos mais perto do fim, mais essa tristeza vai afetar o nosso trabalho. Mas agora queremos fazer o nosso melhor e viver esses personagens da forma mais completa que podemos, nesse tempo que nos resta”.

Jeffrey Dean Morgan também está segurando as emoções, mas reconhece que gravar tem sido muito diferente -- especialmente por causa das medidas tomadas em virtude da pandemia de covid-19. “Queria que as circunstâncias fossem diferentes, porque não estamos conseguindo passar tanto tempo juntos como normalmente passaríamos, especialmente sendo a última temporada”, contou. “Estamos um pouco isolados, e em bolhas, então se não estamos filmando uma trama específica, não vemos esses amigos com frequência, o que é esquisito”.

Mas ele ressaltou que, no fim, o que eles mais querem é fazer jus aos fãs. “Queremos que esse ano seja o melhor que pode ser, não só por nós, mas pelos fãs que nos acompanharam por tanto tempo. Sabemos o quão importante, para eles, é que façamos isso direito”.

A 11ª temporada de The Walking Dead estreia neste domingo (22) nos Estados Unidos, mas será exibida no Brasil pelo serviço de streaming Star+, cujo lançamento acontece em 31 de agosto.