AMC/Divulgação

Séries e TV

Notícia

The Walking Dead ganha nova série derivada, Tales Of The Walking Dead

Produção funcionará como antologia, com episódios contando histórias isoladas

12.10.2021, às 15H16.
Atualizada em 12.10.2021, ÀS 15H37

A AMC aprovou uma temporada completa da nova série derivada de The Walking Dead, Tales Of The Walking Dead, que funcionará como antologia e contará histórias isoladas em episódios de uma hora. Com uma temporada de seis episódios, a produção trará personagens novos e já conhecidos da franquia. 

O produtor e roteirista de The Walking Dead e Fear the Walking DeadChanning Powell servirá como showrunner na nova série. A previsão é que Tales Of The Walking Dead comece filmagens no início do ano que vem e estreie em meados de 2022. 

O presidente de programação original da AMC, Dan McDermott, comentou o formato episódio da nova série: "vimos o apelo deste formato em clássicos da televisão como Além da Imaginação, e mais recentemente em Black Mirror, e estamos animados para engajar com fãs desta nova forma, com o pano de fundo deste mundo único e crescente". 

The Walking Dead já tem dois derivados em exibição atualmente, Fear the Walking Dead, em sua sétima temporada, e The Walking Dead: World Beyond, em seu segundo ano. Ainda, a franquia também já aprovou um derivado focado nos personagens de Norman Reedus e Melissa McBride, Daryl e Carol, respectivamente.

A 11ª e última temporada estreou em agosto, mas o fim de The Walking Dead ficará para 2022, já que serão exibidos um total de 24 episódios, divididos em três partes

No Brasil, The Walking Dead é exibida pelo streaming Star+.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).