HQ/Livros

Notícia

Shelly Bond é nova editora-executiva da linha Vertigo

Há 20 anos no selo, Bond ajudou a lançar Fábulas

23.12.2012, às 00H00.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H47

A DC Comics anunciou oficialmente que Shelly Bond será a nova editora executiva do selo Vertigo, substituindo a fundadora Karen Berger. Os editores Will Dennis e Mark Doyle também ganharam promoções.

Fábulas

Fábulas

Bond entrou na Vertigo logo após a fundação do selo, em 1993. Vinha da Comico, editora pequena que tinha entre suas principais atrações Elementals, de Bill Willingham. A colaboração antiga com Willingham foi o que levou à criação de Fábulas, hoje um dos grandes sucessos da Vertigo.

Ela é a sucessora ideal de Karen Berger devido aos anos de experiência com a Vertigo e por ter, nos anos 90, feito o papel que antes era de Berger: viajar com frequência à Inglaterra para manter o contato com os quadrinistas de lá. Ela inclusive casou-se com um deles: o desenhista Philip Bond.

Will Dennis, considerado um dos melhores editores em atividade no mercado norte-americano - ajudou na criação de 100 Balas, Escalpo, DMZ e outros -, foi promovido a Group Editor. Mark Doyle - de Vampiro Americano, Sweet Tooth e outros - ficou com o cargo de Editor, Vertigo.

O The Beat informa que as atividades do selo ganharam impulso nos últimos dias, com convites a vários autores para novas propostas de séries.