Filmes

Notícia

Velozes e Furiosos 7 pode recomeçar do zero, diz site [ATUALIZADO]

E Universal doará parte da renda com os DVDs e Blu-rays de Velozes e Furiosos 6 para a ONG de Paul Walker

04.12.2013, às 16H29.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H47

Horas após a morte de Paul Walker, executivos da Universal Pictures reuniram-se emergencialmente para decidir o que acontecerá com as filmagens de Velozes e Furiosos 7. Segundo o The Wrap, os realizadores estão cogitando recomeçar a produção do zero.

Paul Walker

Como a produção orçada em US$ 200 milhões era desenvolvida sob seguro, como é praxe em Hollywood no caso de eventuais fatalidades, a Universal não perderia muito, em termos financeiros, se decidisse filmar tudo de novo. Cerca de 50% de Velozes e Furiosos 7 já foi rodado, mas boa parte das cenas de Walker ainda precisava ser filmada.

[Atualizado] A Universal soltou um comunicado interrompendo as filmagens de Velozes e Furiosos 7 por tempo indeterminado:"Todos na Universal estão dedicados em prover o suporte para a família de Paul e para a nossa família de Velozes e Furiosos. Neste momento sentimos que é nossa responsabilidade interromper as filmagens de Velozes e Furiosos 7 por um tempo para que possamos acessar todas as opções possíveis para seguir com a franquia. Estamos comprometidos em manter os fãs de Velozes e Furiosos informados e vamos fornecer novas informações quando as tivermos. Até lá, sabemos que os fãs se juntaram a nós no luto pelo falecimento do nosso querido amigo Paul Walker".[Atualizado]

A opção de descartar o personagem de Walker não está sendo considerada, assim como uma eventual utilização de computação gráfica para recriar digitalmente o rosto do ator, diz uma fonte do site. Uma decisão definitiva ainda pode levar dias ou semanas para ser tomada. No Hyperdrive, prestamos uma homenagem ao ator:

O longa-metragem estava em hiato devido ao feriado de Dia de Ação de Graças nos EUA e a equipe deveria voltar ao trabalho no começo da semana em Atlanta. Agora as filmagens estão suspensas indefinidamente. Walker estava reprisando o papel de Brian O'Conner em Velozes e Furiosos 7, filme com estreia prevista para 11 de julho de 2014.

Paralelamente, a Universal anunciou que doará parte dos lucros do DVD e do Blu-ray de Velozes e Furiosos 6 - previsto para sair em 10 de dezembro nos EUA - à ONG Reach Out Worldwide de Walker.