HQ/Livros

Notícia

Aces Weekly | Revista de HQs digitais comandada por David Lloyd estreia esta semana

Kyler Baker, Stephen Bissette, Bill Sienkiewicz e outros estão envolvidos

30.09.2012, às 17H43.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H47

David Lloyd, o britânico mais conhecido pela colaboração com Alan Moore em V de Vingança, vai investir nos quadrinhos na internet. Começa a funcionar esta semana a Aces Weekly, revista digital capitaneada por ele que vai envolver vários quadrinistas da velha guarda e novos nomes.

A primeira edição, que sai nesta sexta-feira, reúne capítulos de 5 diferentes séries que frequentarão a revista: "Valley of Shadows", do próprio Lloyd com Dave Jackson (noir sobre um segurança que vira herói por acidente); "Return of the Human", de JC Vaughan e Mark Wheatley (homem volta à Terra mil anos após a civilização abandonar o planeta); "Progenitor", de John McCrea e Phil Hester (nave espacial cai em planeta pré-histórico); "Paradise Mechanism", de David e Kerry Hitchcock (forças das trevas tentam destruir o século XIII); e "Shoot the Moon", de Alain Mauricet e Alex Tefenkgi (astronautas competem para ser o primeiro a pisar na Lua).

A revista ainda vai contar com uma seção de humor e extras de produção. Volumes seguintes terão a participação de Kyle Baker, Stephen Bissette, Bill Sienkiewicz, o veterano artista do Hulk Herb Trimpe, Colleen Doran, Marc Hempel, David Hine e vários outros.

Aces Weekly

Aces Weekly

O modelo de publicação é curioso: por US$ 9,99 (R$ 20) você compra o primeiro volume da revista, que é composto de sete edições semanais (entregues toda sexta-feira). Cada edição traz algumas páginas de cada série. À conclusão de cada volume, algumas séries mudam. Todo o material fica acessável somente online aos assinantes.

"Demos início a isto no segundo semestre do ano passado, e já houve uma época que passei querendo fazer uma antologia online de quadrinhos, pois gosto da ideia de reunir um pesoal para publicar coletivamente de uma forma fácil e que não envolve as despesas de impressão, distribuição e varejo", declarou Lloyd em conversa com o Omelete. "Eu e meu colaborador no projeto, Bambos Georgiou, pensamos igual. Vamos direto do criador ao leitor só com um botão - uma modalidade de baixo custo. E, com sorte, este custo pode-se provar um bom investimento".

A Aces Weekly começa a funcionar nesta sexta-feira em seu site oficial.

Leia mais sobre David Lloyd