Divulgação/Netflix

Filmes

Notícia

Netflix assina acordo de prioridade com Dark Horse, editora de Umbrella Academy

Serviço de streaming está em busca de conteúdos que fujam do comum

09.05.2019, às 17H29.

A Netflix assinou um acordo de prioridade com a Dark Horse Entertainment, setor de produção da Dark Horse Comics, editora responsável pela publicação de HQs como Hellboy e Umbrella Academy. De acordo com o TheWrap, o acordo assegura que a DHE oferecerá seus títulos para o serviço de streaming em primeiro lugar, ficando livre para negociar propriedades que não sejam do interesse da plataforma.

Em seu catálogo, o serviço já conta com duas adaptações de HQs da Dark Horse: Umbrella Academy, baseado no quadrinho escrito por Gerard Way com artes do brasileiro Gabriel Bá e o filme Polar, baseado na obra de Víctor Santos. De acordo com Cindy Holland, vice-presidente de conteúdo original, a Netflix está a procura de histórias que fujam do convencional:

“Seguindo o sucesso de Umbrella Academy, estamos animados para estender nossa relação com a Dark Horse Comics. As equipes da Netflix já estão trabalhando em colaboração para a DH para identificar projetos além do mundo dos heróis tradicionais - ramificando do horror, fantasia e entretenimento familiar - que nossos assinantes vão adorar.”