Música

Artigo

Dekmantel leva showcase para o Rio com Marcel Dettman e entrega boa experiência sonora

DJ e produtor alemão, um dos nomes mais importantes do segmento, foi atração principal do showcase

17.10.2017, às 10H21.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H47

O Dekmantel Showcase realizado no Rio de Janeiro mostra como o selo/festival holandês está realmente antenado no Brasil e na América do Sul. Com eventos parecidos já realizados em Santiago, Medelin, Bogotá e São Paulo, os criadores do conceito têm entregado experiências completas para quem está atrás de música acima da média em conjunto com uma aproximação honesta e interessante da cena eletrônica dos locais por onde passa. No Rio de Janeiro, por exemplo, o que se viu foi mais um evento pensado para colocar em um mesmo lugar pessoas em busca de uma experiência sonora marcante e sem sobressaltos, algo possível graças à atenção a detalhes importantes que impactam diretamente a experiência na pista.

A edição carioca, realizada em uma das áreas revitalizadas para as olimpíadas, contou com o DJ e produtor alemão, Marcel Dettman, que fez juz a sua fama de pesquisador e ao título de um dos principais nomes do Techno mundial. O artista, além de exímio DJ, também é conhecido por “gerenciar” suas pistas com musicalidade acima da média e também por ser residente em um dos clubes mais emblemáticos do mundo, o Berghain, em Berlim.

Dettman tocou por três horas e entregou um set coeso, mesclando momentos de intensidade com nuances suaves; intercalou ritmo e velocidade de maneira ideal para manter a pista cheia e dançando, do início ao fim. E claro, além da música que manteve as pessoas o tempo todo focadas na pista, a chuva que caiu durante boa parte da festa, foi um fator que uniu ainda mais o público sob o teto do espaço selecionado para o evento.

Vale destacar também que o Dekmantel Showcase Rio ainda contou com sets de Cashu, Carrot Green e Dekmantel Soundsystem que garantiram o tempero necessário para manter o público dançando e reagindo a cada momento por horas a fio. E claro, em conjunto com a música, algo que colabora muito com os eventos realizados pela equipe dos holandeses é a forma minimalista e distinta com que a luz e a decoração dos espaços são pensados. Algo sempre focado em levar e manter a atenção do público no que realmente importa; a música e os artistas.

Agora, depois da entrega de eventos tão interessantes e sonoramente estimulantes, fica somente a ansiedade pela segunda edição do festival holandês que retorna ao Brasil em 2018 para uma experiência que deve ser ainda mais intensa e instigante para os amantes da música eletrônica do Brasil e da América Latina.