Música

Notícia

U2 lança novo álbum, Songs of Innocence, de graça no iTunes

Banda divulga trabalho em evento da Apple

09.09.2014, às 17H36.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H47

O U2 lançou, para a surpresa de todos, um novo disco nesta terça-feira (9) durante o evento da Apple que marca o lançamento do iPhone 6. Intitulado Songs of Innocence, o álbum é oferecido de graça para qualquer um que tenha uma conta no iTunes.

U2

É o primeiro disco do grupo em cinco anos. “Queríamos esperar até termos algo que fosse tão bom quanto nossos melhores trabalhos”, disse Bono, vocalista da banda. O álbum é considerado pelo líder da banda como o mais pessoal da carreira do U2. "Nós queríamos fazer um álbum muito pessoal. Tentar descobrir por que queríamos estar em uma banda, as relações em torno da banda, nossas amizades, nossos amantes, a nossa família. O álbum todo é feito de primeiras viagens – primeiras viagens geograficamente, espiritualmente, sexualmente. E isso é difícil. Mas nós fomos lá", concluiu posteriormente em entevista para a Rolling Stone.

Songs of Innocence foi gravado em Dublin, Londres, Nova York e Los Angeles e pode ser baixado gratuitamente aqui. A versão física chega às lojas no dia 13 de outubro. Veja a apresentação do U2 durante o evento:

Confira as faixas:

1 – “The Miracle (of Joey Ramone)”
2 – “Every Breaking Wave”
3 – “California (There Is No End to Love)”
4 – “Song for Someone”
5 – “Iris (Hold Me Close)”
6 – “Volcano”
7 – “Raised by Wolves”
8 – “Cedarwood Road”
9 – “Sleep Like a Baby Tonight”
10 – “This Is Where You Can Reach Me”
11 – “The Troubles”