Mauricio de Sousa Produções/Divulgação

HQ/Livros

Notícia

Turma da Mônica anuncia a chegada de Sueli, sua primeira personagem surda

Garota de 9 anos fará sua estreia nas redes sociais do Instituto Mauricio de Sousa durante as Surdolimpíadas de Verão

29.04.2022, às 18H27.

A Turma da Mônica acaba de ganhar uma nova integrante. Foi anunciada nesta sexta-feira (29) a chegada de Sueli, primeira personagem surda da Turminha, que fará sua estreia nas redes sociais do Instituto Mauricio de Sousa durante a 24ª Surdolimpíadas de Verão, que acontecerá entre 1º e 15 de maio em Caxias do Sul, Rio Grande do Sul.

A personagem é descrita como uma garota de 9 anos e apaixonada por esportes, que se comunicará através da Língua Brasileira de Sinais (Libras).

A Turma da Mônica já apareceu em várias histórias se comunicando com Libras, e já fazia tempo que eu pensava em trazer uma personagem surda para fazer parte da turminha. O fato de as Surdolimpíadas acontecerem pela primeira vez no Brasil foi um ótimo incentivo para que a Sueli finalmente nascesse”, disse Mauricio de Sousa. Sueli foi desenvolvida pela Mauricio de Sousa Produções em parceria com com a Derdic, instituição sem fins lucrativos, mantida pela Fundação São Paulo e vinculada academicamente à PUC São Paulo, e a organização da Surdolimpíadas.

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.