Filmes

Notícia

Transformers: O Último Cavaleiro ganha nova sinopse; Michael Bay volta a falar em deixar a franquia

Diretor comentou sobre trabalho da sala de roteiristas em 2015

03.02.2017, às 06H57.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H47

Transformers: O Último Cavaleiro ganhou uma nova sinopse que fala em heróis se transformando em vilões:

O Ùltimo Cavaleiro estilhaça os mitos principais da franquia Transformers, e redefine o que é ser um herói. Humanos e Transformers estão em guerra, Optimus Prime se foi. A chave para salvar nosso futuro está enterrada em segredos do passado, na história oculta dos Transformers na Terra. Salvar nosso planeta recai sobre os ombros de uma aliança improvável: Cade Yeager (Mark Wahlberg); Bumblebee, um lorde inglês (Sir Anthony Hopkins) e uma professora de Oxford (Laura Haddock). Chega um momento na nossa vida em que somos chamados a fazer a diferença. Em Transformers: O Último Cavaleiro, os caçados serão heróis. Heróis serão vilões. Só um mundo sobreviverá: o deles, ou o nosso.

Em seu site oficial, o diretor Michael Bay também falou sobre a força-tarefa de roteiristas contratada para coordenar os vários longas da franquia, incluindo a saga principal e os derivados. Na carta, Bay promete a criação de um universo de filmes, similar ao da Marvel: "Eu vivo nesta franquia há cerca de dez anos. Para O Último Cavaleiro, criamos uma sala de roteiristas para expandir mutio nossa mitologia, integrar os filmes em uma nova maneira. Cada longa será interligado."

Bay conta que historiadores de Transformers da fabricante Hasbro auxiliaram a equipe, composta por Akiva Goldsman (Uma Mente Brilhante), Art Marcum Matt Holloway (Homem de Ferro), Ken Nolan (Falcão Negro em Perigo), Zak Penn (Jogador Número Um), Lindsey Beer (Barbie), Geneva Robertson-Dworet (Tomb Raider), Christina Hodson (Bumblebee), Steven DeKnight (Demolidor, Smallville), Jeff Pinkner (O Espetacular Homem-Aranha 2, Lost) e a dupla Andrew Barrer Gabriel Ferrari (Homem-Formiga).

"Ao longo do verão de 2015, eles trabalharam em um grande espaço na Paramount, cercados de mais de 10 mil imagens conceituais da história da franquia: filmes, desenhos, quadrinhos. Eles tinham um Bumblebee em tamanho real, uma cabeça de Megatron, e vários outros itens de gravações os observando. Olhamos todas as referências. Era uma sala de sonhos para qualquer fã", escreveu Bay.

O diretor também chegou a falar novamente que este pode ser seu último Transformers"Em cada filme, falo que é meu último. Vejo os 120 milhões de fãs ao redor do mundo que assistem esses longas, as filas nos parques de diversão e as crianças da fundação Make-A-Wish que visitam meus sets, e sempre mudo de ideia. Adoro fazer estes filmes. Este foi especialmente divertido de gravar. Mas, desta vez, acho que pode mesmo ser o fim. Então estou fazendo tudo ao máximo. É um capítulo final e um novo começo."

Mark Wahlberg, Josh Duhamel, Tyrese GibsonAnthony HopkinsJerrod Carmichael e Stanley Tucci estão no elenco. O ator chileno Santiago Cabrera fará o papel de um brasileiro, o militar Santos de uma força-tarefa paramilitar de resposta a incidentes com Transformers.

Com roteiro de Akiva GoldsmanTransformers: The Last Knight é comandado por Michael Bay e chega aos cinemas em 22 de junho de 2017.