San Diego Comic Con

Artigo

Bumblebee | Quem é Blitzwing, o misterioso Decepticon do trailer

Diretor confirmou a identidade do jato vermelho

20.07.2018, às 23H23.
Atualizada em 21.07.2018, ÀS 01H21

O diretor  Travis Knight revelou na San Diego Comic-Con que o misterioso Decepticon do primeiro trailer de Bumblebee não é Starscream ou, mesmo Thrust, como os fãs imaginavam (entenda aqui). Na realidade, quem assume a forma do jato na prévia é Blitzswing.

Paramount Pictures/Divulgação

É importante notar que ao longo da franquia o nome já designou diferentes personagens, o que abre bastante possibilidades sobre qual deles será mostrado nas telas. Mas um fator sempre foi comum a todos: o cybertroniano podia se transformar tanto em um tanque, quanto em um jato. Em Bumblebee, Knight já adiantou na SDCC que não será bem assim. Os vilões (veja dois deles aqui) de fato terão formas triplas, mas virarão carros esportes em vez de veículos militares, para contrapor com o visual arredondado do protagonista.

Em Transformers G1, o personagem foi retratado como um dos mais perigosos guerreiros por sua estratégia nas batalhas contra os Autobots. Geralmente, ele usava seu modo de aeronave para bombardear os inimigos que estavam na superfície e, rapidamente, se transformava em um tanque para destrui-los de uma vez por todas. Embora seu desempenho nos embates seja muito respeitado, ele não era bem visto entre os demais Decepticons. Sua sede por sangue e seu cruel senso de humor desagradavam a todos, mesmo os mais grosseiros do grupo.

Dos retratos feitos na franquia até aqui, ora foi ressaltado o seu lado mais calculista nos confrontos, ora sua obsessão por aniquilar os Autobots. Vimos apenas alguns segundos dele em tela - o único trailer divulgado na internet mostra apenas o personagem deixando de ser jato de combate para assumir sua forma robô -, então ainda é muito cedo para dizer como será a sua personalidade. Somente um aspecto do personagem parece realmente claro: ele não será roxo como nas animações, e sim vermelho.

A trama de Bumblebee se passa anos antes do primeiro Transformers, na década de 80, com Hailee Steinfeld no papel principal. O elenco inclui ainda John CenaPamela AldonJorge Lendeborg Jr.Jason DruckerKenneth Choi, Ricardo HoyosAbby Quinn Rachel CrowTravis Knight, de Kubo e a Espada Mágica, é o diretor. A estreia no Brasil está marcada para 25 de dezembro.

Acompanhe a cobertura completa do Omelete na San Diego Comic-Con pela nossa página especial, no Facebook, no Instagram, no Twitter e no YouTube.