Música

Notícia

Tomorrowland Brasil | Nossas impressões do primeiro dia

Energia e expectativa do público são os destaques na estreia do evento no Brasil

01.05.2015, às 21H53.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H47

Tomorrowlandmaior festival de música eletrônica do mundo, fez a sua estreia em terras brasileiras. No primeiro dia do evento, a expectativa do público em todo mundo era se o Brasil conseguiria surpreender ou até mesmo superar a já conhecida celebração que acontece há dez anos na Bélgica.

O que encontramos no espaço do Tomorrowland Brasil

Já no início da tarde, milhares de pessoas de todo o mundo lotavam a Arena Maeda. Bandeiras de países como Argentina, Alemanha, Croácia, Bolívia e muitos outros eram vistas por todos os lados. Brasileiros de todas as regiões do país também marcaram presença. O carioca Cláudio Bittencourt, 24, veio acompanhado de mais quatro amigos para prestigiar o evento. "Estávamos muito ansiosos. Assim que saiu o anúncio nós combinamos que não poderíamos perder essa chance. É praticamente impossível conseguir ingresso para o festival da Europa", contou. O casal Guilherme e Ana, ambos vindos de São Paulo, estiveram no Tomorrowland da Bélgica e fizeram algumas comparações. "Está muito bonito, muito parecido com o que vimos na Europa. O espaço é um pouco menor, mas dá uma sensação de déjà vu".

O público parecia deslumbrado com o que via. O palco principal, que leva como tema The Book of Wisdom, já utilizado com enorme sucesso na Europa, é enorme. Consegue-se ouvir o som mesmo muito afastado do local. As tendas que oferecem bebidas e alimentos estavam sempre cheias, o que causava certa incômodo conforme mais visitantes se amontoavam. "Eu cheguei por volta das duas da tarde e estava tranquilo para comprar fichas. Agora estou passando pelo menos 20 minutos na fila. Preciso ir até os outros palcos, onde a situação está mais calma, para pegar uma cerveja", disse Arthur Cury, paulistano de 23 anos.

Apesar dos pequenos problemas, a energia dos presentes contagiava. De palco em palco, sorrisos e manifestações de amizade decoravam o gramado do festival. Para quem já demonstrava um pouco de cansaço, era possível sentar-se no chão ou em alguns espaços reservados para o lazer e observar alguns indivíduos fantasiados e acrobatas de circo que buscavam divertir o público.

No total, 178 atrações estão programadas para entreter as cerca de 68 mil pessoas esperadas por dia no Tomorrowland Brasil. Nesta sexta, os protagonistas serão os DJs Steve Aoki e Hardwell, grandes nomes da música eletrônica. Se depender do público, o clima de festa em Itu irá durar até a última batida da noite.

Leia mais sobre Tomorrowland Brasil