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Tomorrowland Brasil | "Nós fizemos história", diz diretor de marketing do evento

Após sucesso do festival, segunda edição foi confirmada para abril de 2016

04.05.2015, às 13H19.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H47

Após anos de espera por todos os fãs da música eletrônica, aconteceu a primeira edição do Tomorrowland Brasil, entre 1º e 3 de maio, na Arena Maeda, em Itu, interior de São Paulo. Com cerca de 60 mil pessoas presentes em cada dia, o evento pode ser considerado um sucesso. Em entrevista ao Omelete, o diretor de marketing do Tomorrowland, Maurício Soares, mostrou sua satisfação, confirmou que o festival fez história e falou um pouco sobre o que podemos esperar para o futuro.

"Estou muito feliz com o resultado. Era um projeto audacioso e extremamente complexo. Considerando todos esses fatores e por ser a primeira vez de um evento deste porte no país, estou muito feliz. Os problemas que aconteceram foram pequenos comparados ao resultado final e conseguimos corrigí-los ao longo dos três dias", disse.

O festival trouxe pessoas de 62 países diferentes, com 80% dos estrangeiros vindos da América Latina. O Dreamville, alojamento reservado para os visitantes do Tomorrowland, abrigou por volta de 20 mil pessoas. De acordo com Soares, o acampamento será expandido no ano que vem. "A experiência de vir para um festival deste porte e conviver com pessoas do mundo inteiro é única e muito importante para gente. Não é apenas ficar em frente ao palco escutando música", comentou.

O Tomorrowland brasileiro também fez sucesso na opinião dos artistas, segundo Soares. "Desde os grandes nomes do eletrônico até os menos famosos, todos estão muito satisfeitos. O público, tanto brasileiro quanto estrangeiro, representou muito bem o Tomorrowland Brasil", afirmou o diretor do festival, que teve em seu palco grandes nomes da música eletrônica, como Armin van Buuren, Hardwell, Afrojack, Steve Aoki e David Guetta.

Para e edição de 2016, que já foi confirmada para os dias 21, 22 e 23 de abril na mesma Arena Maeda, Soares concluiu que quer seguir deixando um legado positivo do festival e reforçou que o evento fez história. "É fundamental aprender com a experiência desse ano e ver o que deu certo e o que deu errado para conseguirmos deixar um legado positivo e apresentar um evento que posso ser curtido de maneira saudável. O objetivo do projeto era ser um marco na história da música eletrônica no Brasil e mostrou algo que o público nunca tinha visto. Nossa intenção era ter um antes e um depois do Tomorrowland Brasil, e ser coroado com essa resposta de quem foi nos dá uma alegria indescritível". Confira a nossa cobertura completa do evento clicando aqui.