Filmes

Notícia

As Aventuras de Tintim | Roteirista afirma que Templo do Sol será o terceiro filme da franquia

Anthony Horowitz trabalha no roteiro da segunda aventura, ainda indefinida

02.11.2011, às 18H52.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H47

Já se sabe que o segundo filme de As Aventuras de Tintim será o próximo trabalho de Peter Jackson depois de O Hobbit. A dúvida agora é qual a história a ser adaptada, já que o roteirista responsável, Anthony Horowitz, afirmou à BBC que a inspiração para o próximo filme ainda não foi definida.

tintim

Especulava-se que o próximo capítulo seria baseado nos álbuns O Templo do Sol e As Sete Bolas de Cristal, mas Horowitz diz que o primeiro não faz parte do plano imediato: "Posso dizer que o segundo filme não será O Templo do Sol. O que vai ser ainda está em discussão. Tive reuniões com os diretores e produtores e nós falamos sobre ideias e sequências de ação. No momento eu estou tentando criar uma história que agrade a todos. É uma história muito difícil de ser feita”, declarou.

A boa notícia, segundo o roteirista, é que se Templo do Sol não é o segundo filme, “será o terceiro, então posso acabar sendo responsável por dois Tintins”.

Steven Spielberg dirige e Peter Jackson produz o primeiro filme da almejada trilogia, O Segredo do Licorne. O longa chegará aos cinemas em 21 de dezembro, nos EUA, e em 20 de janeiro, no Brasil.

Leia mais sobre As Aventuras de Tintim

Leia mais sobre Peter Jackson