HQ/Livros

Notícia

Thor será uma mulher, anuncia Marvel [ATUALIZADO]

Nova personagem portará o martelo Mjolnir no lugar do filho de Odin

15.07.2014, às 13H13.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H47

Thor agora é uma mulher. A mudança, alardeada pela Marvel Comics, nos últimos dias, foi anunciada no programa de televisão The View, voltado para o público feminino dos EUA. Veja o novo visual da heroína nas imagens abaixo:

[Atualizado] Falamos da notícia no Hyperdrive:

A responsável por contar a novidade foi uma das apresentadoras do programa, Whoopi Goldberg. "Thor, o deus do trovão, fez uma besteira e não é mais digno de portar seu martelo. Pela primeira vez na história, ele será de uma mulher. Isso mesmo. Thor é uma mulher!".

"A frase no martelo de Thor diz que quem empunhar o martelo, se ELE for digno, terá o poder de Thor. Bem, é hora de mudar esse texto", disse o editor Will Moss, em comunicado oficial da Casa das Ideias. "O novo Thor continuará a tradição da editora de fortes personagens femininas como Capitã Marvel, Tempestade, Viúva Negra, entre outros. E a nova Thor não é uma substituta temporária - ela é a única deusa do trovão, e é digna do título!"

Pelo Twitter, o diretor-executivo de editorial da Marvel Digital, Ryan Penagos, esclareceu que ela realmente substituirá o atual deus do trovão. "Ela não é a Mulher-Thor, Lady Thor, ou Thorita. Ela é o THOR", escreveu.

 

Goldberg também adiantou que o Thor original salvará a mulher que o sucedará, antes de ela herdar a arma que a transforma na deusa do trovão.

A nova fase de Thor será escrita por Jason Aaron (Thor: God of Thunder, Original Sin) e desenhada por Russell Dauterman (Cyclops). Ainda não há confirmação da estreia da heroína nos quadrinhos.